Covid: Brasil ultrapassa marca de 90% dos adultos vacinados com a primeira dose

vacinação
Dentre este grupo, 79% já estão totalmente imunizados (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Brasil ultrapassou a marca de 90% da população com mais de 18 anos vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Entre os estados que mais aplicaram o imunizante estão Santa Catarina, Roraima, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, o PNI (Programa Nacional de Imunizações) “é forte e realiza hoje uma das maiores campanhas de vacinação da história” do país. “Se juntarmos os outros agentes imunizantes do Calendário de Vacinação brasileiro, ao todo, são quase um bilhão de doses de vacina”, pontuou.

O servidor também elogiou o SUS (Sistema Único de Saúde), que “foi capaz de implementar e colocar em prática uma campanha de vacinação tão importante e significativa”.

Adultos totalmente vacinados

Até agora o governo já adquiriu mais de 550 milhões de imunizantes e 79% da população adulta já está completamente vacinada.

De acordo com o ministério, “das mais de 314,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid aplicadas, 159,5 milhões de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal e 140,5 milhões completaram o esquema com a segunda dose ou dose única do imunizante”.

“Com o envio de doses de reforço, 14,1 milhões de brasileiros já reforçaram a imunidade com a dose adicional ou de reforço. Para 2022, mais de 354 milhões de doses estão garantidas para dar continuidade à campanha no próximo ano”, completou a pasta.

Com Agência Brasil

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!