Doria decreta toque de recolher das 23h às 5h em todo o estado de SP

João Doria governo São Paulo
Doria decretou toque de recolher das 23h às 5h em todo estado de São Paulo (Sérgio Andrade/Governo do Estado de São Paulo)

O governador João Doria decretou toque de recolher das 23h às 5h em todo estado de São Paulo em razão do aumento das internações por Covid-19. A medida, chamada de toque de restrição, começa a valer na próxima sexta-feira (26) vai até 14 de março.

A restrição visa diminuir a circulação de pessoas no período noturno, quando há a maior ocorrência de aglomerações, segundo o governo do estado.

O Centro de Contingência do Coronavírus notou o aumento de 660 pacientes internados em leitos de UTI jo últimos 10 dias. Nesta semana, o aumento foi de 9,1%. Segundo o coordenador do comitê, Paulo Menezes, com essa projeção, a disponibilidades de vagas de UTI poderiam saturar em três semanas.

O aumento de internações, de acordo com Menezes, por estar ligado às aglomerações dos últimos dez dias, mas também pode revelar a influência das variantes do coronavítus identificadas no estado, principalmete a de origem amazônica, chamada de P1.

A medida foi anunciada em coletiva no Palácio do Bandeirantes, no Morumbi (zona oeste de SP), na tarde desta quarta (24).

Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!