Coronavírus: Pesquisa diz que estamos sonhando parecido durante pandemia

sono pandemia
Você pode receber salário para dormir (StockSnap/Pixabay)

Por Bethânia Nunes

Experiências traumáticas como guerras, sequestros ou morte de pessoas próximas podem causar um estresse muito grande e afetar os sonhos. Enquanto dormimos, sentimentos de medo, perda, isolamento e tristeza ganham narrativas.

Um estudo feito na Universidade de Harvard e publicado na terça-feira (28/04) analisou 6 mil sonhos de aproximadamente 2,4 mil pessoas durante a pandemia do novo coronavírus e observou que muitos estão tendo sonhos parecidos. Insetos, vermes rastejantes, bruxas e gafanhotos com garras estão aparecendo como representações do vírus.

Outras pessoas sonham que estão com a Covid-19 ou que estão em locais públicos lotados sem máscara ou onde o distanciamento social não é o adequado. Entre os profissionais da saúde norteamericanos que encaram o coronavírus todos os dias, os sonhos são semelhantes aos de pessoas que passaram por algum trauma, como os veteranos de guerra e os sobreviventes do 11 de setembro, de acordo com a autora do estudo, a professora Deirdre Barrett.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do BHAZ

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!