Jovens descumprem isolamento e organizam festa ‘Maldita da Xereca’

festa maldita da xerece isolamento quarentena
Participantes foram revistados e festa encerrada pela PM (Reprodução/Redes sociais)

Por Victor Fuzeira

Mesmo diante do crescimento vertiginoso de casos de coronavírus no Distrito Federal, brasilienses insistem em descumprir medidas de isolamento adotadas pelo Executivo local para frear o avanço da Covid-19 na capital. Há quem, inclusive, se arrisque em realizar uma festa em plena pandemia.

O caso ocorreu nessa sexta-feira (1º), no Itapoã. No convite para a festa “Sexta-feira Maldita da Xereca”, os organizadores pedem: “Bora sair da quarentena e truvar na paz [sic]”. A mensagem, encaminhada via grupos de WhatsApp, marcava hora e local para o evento clandestino, e anunciava as atrações.

Era cobrada entrada de R$ 10 apenas para homens. Mulheres entravam de graça. “Não é porque você conhece os donos do frevo [sic] que vai entrar de graça”, dizia o aviso dos organizadores.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!