Governo não autoriza empresas a comprarem vacinas da Covid-19 para funcionários

reunião representantes empresas Covid
Conselho se reuniu pela primeira vez no ano para discutir imunização (Ayrton Vignola/Fiesp)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse que o governo federal vetou a possibilidade de empresas comprarem vacinas para imunizar funcionários contra a Covid-19. A proibição foi comunicada em uma reunião virtual nessa quarta-feira (13), que contou com a participação do ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

Em entrevista à rádio CBN, Paulo Skaf explicou que a mensagem do governo foi de que a campanha de vacinação será centralizada pelo Ministério da Saúde. “Essa possibilidade ontem foi negada. No momento, não existe”, disse Skaf. “Uma empresa que tenha 100 mil funcionários, se ela quiser ir ao mercado, comprar a vacina e vacinar seus funcionários não pode”, completou.

Segundo Braga Netto, todas as vacinas aprovadas e certificadas pela Anvisa serão distribuídas para os brasileiros, são 38 mil pontos de vacinação no país, e o processo está bastante acelerado. “O planejamento está todo pronto, a vacinação começa assim que tivermos liberação da Anvisa, e não vão faltar insumos. Vale lembrar que o Brasil é o terceiro maior produtor de seringas do mundo”, afirmou o ministro-chefe.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceira do BHAZ.

Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!