Idosa morre atropelada quando voltava da vacinação contra Covid-19

maca hospitalar
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Uma sequência de eventos infelizes resultou na morte de uma idosa de 94 anos que havia acabado de ser vacinada contra a Covid-19. A senhora foi atingida pelo veículo dirigido pela própria filha, que tinha parado para tirar fotos em uma plantação de girassol e se esqueceu de puxar o freio de mão. A fatalidade ocorreu nessa segunda (15) em Conceição da Aparecida, pequena cidade do Sul de Minas, com cerca de 10 mil habitantes, a 100 km de Passos.

Os policiais militares relataram que Edna Batista Cruz voltava da vacinação na companhia de duas filhas, no fim da manhã de ontem, quando as familiares decidiram parar para tirar fotos de uma plantação de girassol. A fatalidade aconteceu quando a senhora de 94 anos estava passando em frente ao veículo, um Fiat Uno. A motorista, uma das filhas dela, esqueceu de puxar o frio de mão e o carro atropelou a mãe.

Edna não conseguiu desviar do carro, devido a avançada idade e consequentes restrições de mobilidade, e acabou sendo atropelada. Conforme o registro da ocorrência, o carro passou por cima da idosa. Profissionais da saúde que atenderam a vítima relataram que ela apresentava vários ferimentos. A senhora foi levada ao hospital João Amélio Freire, mas não resistiu.

Filhas em choque

As filhas de Edna, que presenciaram o atropelamento, ficaram em estado de choque e precisaram ser internadas. A equipe médica informou que elas tiveram “grande abalo psicológico” e não conseguiam sequer caminhar e falar. Ambas precisaram ser medicadas. “A dona Edna havia acabado de ser vacinada e aconteceu tudo isso. A família está sofrendo muito”, disse um amigo dos entes que optou pelo anonimato.

O veículo envolvido no atropelamento estava com a documentação em dia, assim como a condutora apresentava CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Carmo do Rio Claro.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!