Kalil diz que PBH tenta comprar vacinas contra Covid sem sucesso: ‘Tomamos um solene não’

Kalil fala que nao tem onde comprar vacinas
Alexandre Kalil (PSD) durante coletiva de imprensa (Jordânia Andrade/BHAZ)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse nesta quinta-feira (25) que o município tem tentando comprar vacinas contra a Covid-19, mas sem sucesso. O chefe do Executivo disse durante entrevista coletiva que já buscou o imunizante em vários laboratórios. Mesmo com recursos financeiros à disposição para a compra, não há doses à venda.

“Nós não temos onde comprar vacina. A Prefeitura não tem onde comprar vacina. Consultamos e não tem vacina para Estado e município comprar. Para o Estado eu não sei, mas para o município eu tenho certeza, porque a consulta foi ontem (24) e nós tomamos um solene ‘não’”, explicou o prefeito.

Kalil disse também que caso houvesse a possibilidade, a PBH compraria o imunizante na mesma hora. “Se tivesse para comprar, a gente compraria para usar só aqui. A gente tem caixa para comprar”, garantiu. A informação foi dada logo depois que o prefeito se reuniu com o ex-candidato à presidência Fernando Haddad (PT).

BH na busca dos imunizantes

O prefeito mencionou que o laboratório Pfizer não vende as doses da vacina para municípios. Apesar de não ter dado detalhes sobre quais laboratórios teria tentado fazer as compras, Kalil garantiu que vai continuar tentando comprar o imunizante para os mineiros.

“A Pfizer não vende para cidade. Não quer saber quanto custa, se paga adiantado, não quer saber. Não vende e ponto final”, afirmou o prefeito durante a conversa. A reportagem do BHAZ entrou em contato com a Pfizer e assim que o laboratório responder a matéria será atualizada.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!