#24J: Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro e a favor da vacina em BH

ato contra bolsonaro bh
Ato começou na Praça da Liberdade (Wesley Santos/Divulgação)

Milhares de pessoas se reúnem no Centro de Belo Horizonte em mais uma manifestação contrária ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde deste sábado (24). O ato tem como principal objetivo pedir o impeachment do atual presidente. Além da capital mineira, o ato acontece em outras cidades de Minas e do Brasil.

O ato teve início às 13h30 com a concentração acontecendo na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH. Os organizadores, além da saída de Bolsonaro, pedem vacina contra a Covid-19, alimento e auxílio-emergencial no valor de R$ 600. As denúncias de corrupção no Ministério da Saúde durante a pandemia de Covid-19 reforçaram a realização do movimento.

ato sabado bh
Manifestantes levaram cartazes contra o presidente (Wesley Santos/Divulgação)

‘Presidente genocida’

A CUT/MG (Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais) convocou a participação popular. “As gravíssimas denúncias de corrupção do governo Bolsonaro mostram a importância de nos mantermos nas ruas e nas redes exigindo #ImpeachmentJá desse presidente irresponsável e genocida”, afirmou em publicação no portal da central.

“Tem gente do MBL na manifestação daqui de BH. Tem gente com camisa do Brasil, tem PT, tem movimento estudantil, tem movimento feminista, tem PSOL, tem a galera do Avante. Todos gritando fora Bolsonaro”, escreveu uma internauta comentando o ato de hoje na capital mineira.

24j contra bolsonaro
Ato foi organizado pelas redes sociais (Wesley Santos/Divulgação)
Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!