Médico leva soco no rosto ao informar paciente sobre suspeita de Covid-19

médico foi agredido por paciente com suspeita de covid
Médico foi agredido por paciente com suspeita de Covid-19 (Divulgação/Simepar + Reprodução/StreetView)

Um médico foi agredido por um paciente de 40 anos com suspeita de Covid-19 dentro de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na cidade Curitiba, no Paraná, nessa quarta-feira (8). O caso foi denunciado pelo Simepar (Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná).

O homem, além de agredir o médico, arrancou o acesso venoso e deu um soco no rosto do médico que tentava contê-lo. Ele também cuspiu e jogou sangue na equipe que o atendia e em outros funcionários da UPA.

Segundo o Simepar, o médico agredido não teve tempo para se paramentar, pois foi até porta da sala onde se encontrava o paciente, apenas de máscara cirúrgica. Ele manteve a distância do paciente e explicou que ele seria transferido para outra unidade de saúde.

Neste momento, o paciente partiu para cima do médico e o agrediu. A equipe médica tentou conter o homem, mas ele continuou cuspindo nas profissionais. A polícia precisou ser acionada na UPA.

A prefeitura repudiou as agressões e informou que se solidariza com os profissionais. O homem que agrediu o médico tem um quadro de transtorno mental.

O Simepar, disse que “se preocupa com a proteção de todos os profissionais que atuam na linha de frente. Como não há testes suficientes e muitos pacientes são assintomáticos, o sindicato defende a necessidade de EPIs de maior proteção para todos”, afirma o órgão.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!