Naldo faz show sem autorização da PBH e segunda apresentação é barrada na Pampulha

naldo
Cantor se apresentou no sábado em BH (Reprodução/Redes sociais)

O cantor Naldo Benny fez um show em Belo Horizonte sem a autorização da prefeitura, no último sábado (11), no bairro Nova Gameleira, na região Oeste da capital mineira. Uma segunda apresentação aconteceria ontem (12), no entanto, a fiscalização impediu a realização (veja abaixo). A assessoria do cantor informou que os alvarás e as normas sanitárias de prevenção contra a Covid-19 são de “responsabilidade do contratante”.

Nas redes sociais foram compartilhadas imagens e vídeos que mostram as pessoas sem máscara e descumprindo o distanciamento social. Desta forma, foram desrespeitados os protocolos sanitários contra a Covid-19. “Salve galera de BH. Obrigado. Que vibe. ‘Tô’ gostando muito. A parada ‘tá’ responsa demais. ‘Vamo’ que ‘vamo'”, postou o cantor nos stories do Instagram.

Procurada pelo BHAZ, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) esclareceu que o show do dia 11 de setembro não estava autorizado para acontecer. “O evento realizado no sábado no La Mansão não havia sido licenciado junto ao município”, informou.

naldo show bh
Cantos fez postagens nos stories (Reprodução/Instagram)

Apresentação impedida

Um outro show estava marcado para acontecer nesse domingo no Posto 9 Sport e Bar, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. A fiscalização da prefeitura chegou antes do show de Naldo e encerrou o evento. Esta não é a primeira vez que o local é interditado pelo Executivo municipal.

“A PBH informa que o estabelecimento já havia sido interditado em janeiro deste ano por descumprimento dos protocolos sanitários e também já havia sido multado”.

Devido à reincidência constatada, uma nova multa foi aplicada no estabelecimento. “Será também encaminhado à Procuradoria Municipal para adoção de outras medidas cabíveis no âmbito judicial”, ressaltou a PBH.

‘Responsabilidade do contratante’

A assessoria de Naldo foi procurada pelo BHAZ, e informou que os alvarás e as normas sanitárias de prevenção contra a Covid-19 são de “responsabilidade do contratante”.

“Cada contratante assinou [o contrato] assumindo esta responsabilidade, ou seja, a equipe do artista não tem responsabilidade quanto ao alvará de funcionamento, a combate contra Covid, em relação a documentação”, informou.

A reportagem também procurou os estabelecimentos citados. O Posto 9 Sport & Bar esclareceu que possui alvará de funcionamento e que a apresentação de Naldo foi no “formato acústico e simplificado”. “Reiteramos que o decreto permite eventos para até 600 pessoas e a apresentação foi limitada para apenas 150 convidados, capacidade bem abaixo da permitida pelo decreto”, disse em nota que pode ser lida na íntegra abaixo.

Protocolos

Belo Horizonte já permitiu a realização de shows, desde que uma série de medidas sejam cumpridas. Uma delas é a capacidade limitada a 600 pessoas quando houver serviço de alimentação para consumo no local. É permitida a venda de ingressos para assento sem distanciamento para grupos de, no máximo, quatro pessoas.

O protocolo completo pode ser lido clicando aqui.

Posto 9 Sport & Bar

“O Posto 9 Sport & BAR informa que a apresentação do Cantor Naldo foi realizado no formato acústico e simplificado e que possuímos alvará de funcionamento para o exercício da atividade de Bares e Restaurantes com entretenimento. Reiteramos que o decreto permite eventos para até 600 pessoas e a apresentação foi limitada para apenas 150 convidados, capacidade bem abaixo da permitida pelo decreto”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!