Padaria onde Bolsonaro lanchou no balcão deverá prestar esclarecimentos por descumprir decreto de fechamento

Bolsonaro lanchou no interior da padaria, além de cumprimentar e abraçar funcionários e clientes (Reprodução/Twitter)

A padaria onde o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), lanchou no balcão na última quinta-feira (9), deverá prestar esclarecimentos à Secretaria DF Legal. Isso porque o estabelecimento descumpriu o decreto em vigor que proíbe o consumo dentro das lojas.

O mandatário esteve na padaria, que fica na 302 Norte, em Brasília, acompanhado do seu filho, Eduardo Bolsonaro, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e comeu um sonho e tomou refrigerante. Sem usar máscara e desrespeitando as orientações dos profissionais de saúde, cumprimentou e deu abraços em clientes e funcionários.

A responsável pela fiscalização no DF explicou que a proibição de consumo dentro dos estabelecimentos é mais uma medida de prevenção ao coronavírus. Já que foi desrespeitada, auditores vão até o local para orientar o proprietário sobre o decreto e fiscalizar a rotina da loja.

Caso haja reincidência, a panificadora pode ser multada em R$ 3,6 mil.

Através de um posicionamento (leia na íntegra abaixo) publicado nos stories do perfil no Instagram, a padaria afirmou que “as unidades estão constantemente sendo orientadas e treinadas para seguir as recomendações determinadas pela a OMS”.

Outra polêmica

Esta não é a primeira que a padaria Pão Dourado se envolve em uma polêmica. No ano passado, circulou um vídeo nas redes sociais que mostra um funcionário do estabelecimento lavando uma das máquinas panificadoras com água da chuva (relembre aqui).

À época, o estabelecimento publicou uma nota na qual afirmava que estavam “profundamente consternados com essa situação e garantimos que esse comportamento não é admitido e não faz parte da nossa política”.

Posicionamento Pão Dourado

“Mais uma vez, a equipe Pão Dourado pede a compreensão dos nossos colaboradores e clientes neste momento onde a luta contra a Covid-19 é de responsabilidade de todos nós.

As unidades estão constantemente sendo orientadas e treinadas para seguir as recomendações determinadas pela a OMS.

Além disso, você pode se deliciar com os produtos Pão Dourado sem sair de casa, por meio do aplicativo de entrega iFood e pelo WhatsApp de cada loja que se encontra disponível em nossos destaques.

Fique em casa que vamos até você com saúde e segurança”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!