Professora do DF desabafa sobre morte de duas irmãs por Covid-19

professora desabafa irmas mortas covid-19
Professora desabafou no seu perfil do Facebook (Arquivo pessoal/Ruth Santana + Banco de imagens/Shutterstock)

Por Juliana Contaifer, do Metropóles

Em uma semana, duas irmãs da artista e professora Ruth Santana, moradora do Distrito Federal há 35 anos, faleceram por conta do coronavírus em Manaus.

No último sábado (18), Lúcia Maria Guimarães Lee, 70 anos, foi internada em um hospital particular na capital amazonense com sintomas da Covid-19. Na segunda-feira (20), Ângela, outra irmã de Ruth, foi encontrada morta, em casa. A mulher apresentava sintomas de coronavírus. Nesta sexta (24), Lúcia faleceu. Outra irmã da professora começou a apresentar sintomas como febre alta, dor de cabeça e vômitos e foi encaminhada para hospital no mesmo dia.

“A morte se alojou em todo o Amazonas. Familiares me disseram que não há leitos e equipamentos na rede pública. Minha sobrinha, que mora em São Paulo e foi para Manaus cuidar da mãe, diz que o estado está um caos”, conta Ruth.

Leia mais na reportagem do Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!