Todos os indicadores da Covid registraram queda na última semana em BH

números covid cai últimos 7 dias
Números incentivam PBH na retomara das atividades (Moisés Teodoro/BHAZ)

Dois dos três principais indicadores da Covid-19 em BH tiveram queda de ontem (17) para hoje (18). A melhora nos números tem ajudado a Prefeitura de Belo Horizonte na reabertura gradual das atividades mais importantes para a população, como o retorno presencial nas escolas municipais e não foi exclusividade do balanço mais recente: nesta sexta, todos os indicadores registraram queda em comparação com os números da última semana.

De acordo com o Boletim Epidemiológico Assistencial de hoje, Belo Horizonte tem 71,8% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados, uma queda de 4,9 pontos percentuais se comparado ao cenário observado há sete dias. Apesar da melhora, o índice segue no nível vermelho de alerta máximo.

Já a ocupação de leitos de enfermagem está em 55,5%, o que representa queda de 1,3 pontos percentuais com relação ao mesmo período. Já o fator Rt, número médio de transmissão por infectado, foi de 0,96 para 0,90.

Vacinação em BH

Dos mais de dois milhões de moradores de Belo Horizonte, um pouco mais da metade recebeu a primeira dose do imunizante. Segundo o Boletim, são 1.010.695 vacinadas com a primeira dose, ou seja, 49,6% da população.

Já o número de pessoas 100% vacinadas é de menos da metade, apenas 413.953 pessoas receberam a segunda dose, que representa apenas 20,3% da população de BH.

Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!