PBH convoca crianças de 11 anos para 2ª dose da vacina contra a Covid-19; veja o cronograma

Crianças de 11 anos já podem receber a segunda dose da vacina
Crianças de 11 anos já podem receber a segunda dose da vacina (Imagem ilustrativa/José Cruz/Agência Brasil)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) continua com as chamadas para vacinação da segunda dose e dose de reforço contra Covid-19 em BH. Na próxima semana, é a vez das crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2010, receberem a segunda dose da Pfizer Pediátrica.

Inicialmente, apenas uma parte da faixa etária será convocada, considerando que para tomar o imunizante é necessário ter, pelo menos, oito semanas desde a aplicação da primeira dose. As ações de repescagem para públicos já convocados também continuam.

A administração municipal reforça que, como o público infantil está sendo vacinado em escolas, universidades, shopping e outros locais, a aplicação em adultos está mantida nos Centros de Saúde, pontos de drive-thru ou postos extras. Os endereços podem ser conferidos no portal da PBH.

Cronograma atualizado:

Dias 14, 15, 16 e 18/3 (segunda, terça, quarta e sexta-feira): 

– repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Dia 17/3 (quinta-feira): 

– segunda dose para crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2010, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações é de 8 semanas.

– repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil. Seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Crianças 

Para receber a segunda dose, todas as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. 

Horários

O horário de funcionamento dos Centros de Saúde e postos extras em dias úteis é de 8h às 17h. Já o horário dos pontos de drive-thru é de 8h às 16h30. Os shoppings funcionam de 13h às 19h30. A vacinação infantil acontece das 9h às 16h, com exceção das aplicações no shopping – que funciona das 13h às 19h30. 

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!