O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) encontrou, na manhã desta terça-feira (19), o corpo do homem, de 30 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (17), no Rio das Velhas, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de BH, quando retornava da Serra do Cipó. O carro em que ele estava despencou de uma ponte.
Segundo informações do CBMMG, a guarnição fez a varredura do local, por meio de um bote, e utilizou um equipamento similar a um anzol múltiplo. A garatéia passou por uma determinada área de busca até se ancorar e prender no veículo coberto pelas águas.
Os militares que estavam no local aguardaram uma guarnição equipada com roupa seca, própria para mergulhos em águas poluídas. Assim que chegaram, os bombeiros retiraram o corpo.
As equipes ainda tiveram dificuldades em reflutuar o veículo completamente, já que ele tinha sido levado pela força da correnteza e estava em uma extensão de aproximadamente 2km de área até a drenagem. Devido às chuvas, o nível das águas está mais alto, com cerca de três metros de profundidade.
Tendo isso em vista, foi necessária conectar o carro ao guincho da viatura do CBMMG e trazido para perto da margem por cabos de aço. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também esteve no local.
Entenda o caso
Conforme os militares, a vítima dirigia um veículo e estava acompanhado de um casal de amigos, que seguia em outro carro. Ele resolveu mudar o percurso, optando por um caminho alternativo. Ao fazer a curva para acessar uma ponte, ele teria perdido a direção e o carro caído.
A água poluída e contaminada, que exige roupas especiais para mergulho, também dificultaram os trabalhos de resgate.