TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Corrida interdita trânsito e muda itinerários na Pampulha neste domingo

22/05/2026 às 13h25
Corrida na Pampulha interdita trânsito muda itinerários neste domingo
(Divulgação/PBH)

Uma operação especial de trânsito e transporte para a corrida “Treinão 5 Estrelas” vai impactar a região da Pampulha, na manhã deste domingo (24). A corrida será realizada entre 6h e 11h, com concentração no Mineirinho a partir das 6h e largada prevista para 7h15.

A movimentação deve provocar alterações importantes no trânsito. A partir das 2h, equipes já começam a instalar a sinalização na região. Entre 5h e 11h, a Avenida Otacílio Negrão de Lima será totalmente interditada, nos dois sentidos, no trecho entre a Barragem da Pampulha e a Avenida Novara.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, que reúne BHTRANS, Guarda Municipal e Polícia Militar, vão atuar para orientar motoristas e garantir a segurança durante o evento.

O percurso da corrida inclui trajetos de 6,1 km e 10 km, ambos com largada e chegada no Mineirinho, passando pela Orla da Pampulha. Para quem circula pela região, haverá desvios operacionais tanto no sentido Mineirão/Zoológico quanto no sentido contrário, com rotas alternativas por avenidas como Antônio Carlos, Santa Rosa, Abrahão Caram e Carlos Luz.

O transporte coletivo também será afetado. Linhas como 5106, 8550, 30, 3302A, 535, 639, S54A e 2820 (DER) terão itinerários alterados ao longo da manhã.

A orientação é que motoristas, pedestres e ciclistas redobrem a atenção, respeitem a sinalização provisória e sigam as instruções dos agentes de trânsito durante toda a operação.

Raul Costa

Graduando em Jornalismo pela UFMG e estagiário no BHAZ. Gosto jornalismo cultural, cultura pop e tudo que envolve contar boas histórias.

Raul Costa

Email: [email protected]

Estagiário do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ