Uma criança de dois anos morreu no último sábado (22) após ser picada por um escorpião no interior de Minas Gerais. O caso foi registrado no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), em Ipatinga, na região do Vale do Aço.
Segundo a prefeitura da cidade, a criança foi transferida de outro município e já havia recebido quatro ampolas do soro antiescorpiônico no hospital onde recebeu o primeiro atendimento, conforme o protocolo estabelecido para esses casos.
Devido à gravidade do quadro clínico, ela foi internada imediatamente na UTI Pediátrica do HMEM, onde recebeu todas as medidas intensivas necessárias. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança apresentou complicações graves e não resistiu.
Ainda de acordo com a prefeitura, a unidade de saúde esclareceu “que possui o soro antiescorpiônico em estoque, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e está totalmente preparado para o atendimento de acidentes com animais peçonhentos.”