Famílias que pretendem aproveitar o dia das Crianças em Minas Gerais terão opções de lazer, cultura e bem-estar em diferentes cidades do estado. Espaços ligados à Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) prepararam atividades especiais para o feriado de segunda-feira (12), além de atrações que continuam ao longo de outubro.
Em Belo Horizonte, a programação inclui atividades no Parque do Palácio, no Mangabeiras, e um espetáculo de balé no Minascentro, na região Central. Já em Caxambu e Poços de Caldas, no Sul de Minas, as opções envolvem banhos termais e atividades de bem-estar. Em Araxá, no Alto Paranaíba, crianças poderão participar de oficinas, contação de histórias, cinema ao ar livre e atividades de astronomia.
Programação em BH
No domingo (11), o Parque do Palácio terá atividades como carrinhos de rolimã, bolhas de sabão e oficinas. A programação especial continua durante o mês, com atrações como recreação, teatro, mágica e outras atividades para as crianças.
No feriado, o Minascentro recebe o espetáculo “Cinderella – The Moscow Ballet”, com Oksana Bondareva e Leonardo Checchi. A apresentação será às 20h, com abertura dos portões às 19h.
Banhos termais em Caxambu e Poços de Caldas
No Parque das Águas de Caxambu, o Balneário Hidroterápico Lizandro Carneiro terá programação especial entre sábado (10) e segunda-feira (12). Entre as opções estão banhos infantis para crianças de 5 a 12 anos, piscina aquecida com hidromassagem e o chamado “combo piscina em família”.
A piscina precisa ser agendada previamente. O balneário funciona das 9h às 18h durante o período.
Em Poços de Caldas, as Thermas Antônio Carlos também terão atendimento especial de sábado (10) a segunda-feira (12), das 9h às 19h, com opções de banhos e serviços de bem-estar.
Astronomia e aventuras em Araxá
No Grande Hotel de Araxá, a programação especial começou na quinta-feira (9) e segue até segunda-feira (12). As atividades são voltadas para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 12 anos.
Entre as atrações estão oficinas, contação de histórias, cinema ao ar livre, planetário e atividades relacionadas à astronomia. As inscrições podem ser feitas na Central de Lazer, das 9h às 17h.










