Corpo de Diego Braga, lutador de MMA, é encontrado no Rio de Janeiro

Suspeita é de que lutador tenha sido confundido com miliciano por traficantes (Reprodução/Instagram)

O corpo do lutador de MMA Diego Braga Nunes, de 44 anos, foi encontrado em Itanhagá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (15). Diego foi morto após ir à comunidade Morro do Branco para tentar recuperar sua motocicleta, que havia sido roubada em outra comunidade da região, a Muzema, na madrugada de segunda.

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), o lutador decidiu reivindicar a moto quando teve acesso às câmeras de segurança do condomínio onde o veículo foi retirado. No Morro do Branco, Diego teria sido feito refém por traficantes. A principal hipótese da PMERJ é que ele foi confundido com um miliciano local.

Nesta terça-feira (16), o jovem Tauã da Silva, de 18 anos, confessou participação no crime. Em relato, o suspeito revelou que Diego foi à comunidade “desenrolar a entrega da moto” e que “quando pegaram o telefone dele, viram que tinha contatos de milicianos de Rio das Pedras e da Muzema”. Nas palavras de Tauã, “o lutador tentou correr, mas foi pego e morto”.

(Divulgação/PMERJ)

Ainda de acordo a PMERJ, o suspeito do crime já tem passagens pela polícia e foi encontrado em casa com drogas. A Delegacia de Homicídios da Capital continua na investigação do caso e agentes da corporação realizam uma operação em busca de outras pessoas envolvidas no assassinato.

O corpo de Diego será velado na manhã desta quarta-feira (17), no Cemitério Jardim da Saudade Sulacap, no Rio de Janeiro.

Quem foi Diego Braga

Dono da academia Tropa Thai, de formação em artes marciais, Diego Braga era professor de luta e treinador no estabelecimento. Sua carreira profissional começou ainda em 2003, quando competiu pelo UFC. No esporte, Diego enfrentou nomes como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos.

Braga também treinou com os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro e com o campeão mundial Anderson Silva. Sua última luta profissional foi em 2019. Ele se aposentou com 23 vitórias, oito derrotas e um empate.

Em 2023, Gabriel Braga, filho e aluno e Diego, chegou à final do torneio peso-pena da PFL sob supervisão do pai. A PFL é uma organização de artes marciais dos Estados Unidos, considerada por especialistas a terceira maior de MMA no mundo.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!