Após Itaú, usuários se queixam de instabilidade no app do Nubank

Nubank
Aplicativo deixou de exibir funções básicas como o Pix, transferências e depósitos (Nubank/Divulgação)

Usuários do Nubank levaram o nome do banco aos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta sexta-feira (4), depois de algumas instabilidades serem observadas no aplicativo. As queixas surgem um dia depois de vários problemas serem relatados no app do Itaú.

De acordo com os usuários do Nubank, o aplicativo deixou de exibir funções básicas como o Pix, transferências e depósitos. Outros ainda apontam que o saldo sumiu da tela, assim como o valor da fatura do cartão de crédito.

“Meu aplicativo do Nubank não está mostrando meu saldo, não está habilitando nenhuma opção de débito. Transferência, consulta saldo, pix… nada. Estou há horas no chat sem nenhuma resposta. Estou sem acesso ao meu dinheiro!”, publicou uma internauta no Twitter.

“Alguém mais sem conseguir acessar o app da Nubank? Estou sem acesso ao Pix, sem informação do saldo e o app tá dando bug pra entrar também, tem que fechar e abrir novamente pra conseguir fazer login”, escreveu outra.

Procurado pelo BHAZ, o Nubank confirmou que parte da base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços na manhã de hoje. O banco lamentou o ocorrido e informou que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.

‘Bug’ no Itaú

O aplicativo do banco Itaú também enfrentou problemas de acesso ontem, incluindo dificuldades em checar o extrato e o saldo na conta corrente. Por meio das redes sociais, a instituição falou sobre o impasse e informou que a equipe estava focada em resolvê-lo. Mais tarde, ainda ontem, o banco declarou que os serviços foram restabelecidos.

O cidadão que tentou acessar o app nessa quinta se deparou com a seguinte mensagem: “Prezados clientes, ao longo do dia tivemos interrupções nos nossos serviços. Informamos que voltamos à normalidade. Você pode realizar suas transferências por PIX até a meia-noite. Os pagamentos de boletos também poderão ser feitos até às 23h. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

Ainda ontem, o banco informou que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes já haviam sido atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. Já o acesso via canais digitais estava sendo liberado gradativamente.

Segundo o Itaú, a origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. “Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”, esclarece.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduanda em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

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