Itaú restaura acesso ao aplicativo após falha em saldos e extratos, mas clientes reclamam: ‘Inadmissível’

aplicativo itaú
Itaú pediu desculpas pelo transtorno através das redes sociais (Neto Urresta/Flickr + Reprodução/WhatsApp)

O aplicativo do banco Itaú enfrentou problemas de acesso nessa quinta-feira (3), incluindo dificuldades em checar o extrato e o saldo na conta corrente. Por meio das redes sociais, a instituição falou sobre o impasse e informou que a equipe estava focada em resolvê-lo. Mias tarde, ainda ontem, o banco declarou que os serviços foram restabelecidos.

O cidadão que tentou acessar o app nas últimas horas se deparou com a seguinte mensagem: “Prezados clientes, ao longo do dia tivemos interrupções nos nossos serviços. Informamos que voltamos à normalidade. Você pode realizar suas transferências por PIX até a meia-noite. Os pagamentos de boletos também poderão ser feitos até às 23h. Pedimos desculpas pelo transtorno”.

Antes de resolver o problema, o Itaú comunicou que ele não teve relação alguma com eventos externos.

‘Achei que tinha sido roubada’

A pedagoga Danielle Cid, de 38 anos, foi uma das clientes que enfrentaram o problema na noite dessa quinta-feira (3). Ao BHAZ, revelou o desespero que sentiu no momento de abrir o aplicativo. “Eu vi uma publicação no Facebook sobre as falhas no banco, orientando quem tem conta no Itaú a conferir o saldo. Quando vi, achei que eu tinha sido roubada”, lamentou.

Foi então que o medo se confirmou e o susto veio: a conta corrente de Danielle estava negativada em R$ 134,65. Antes do incidente, o saldo era de R$ 62. Ela informou que, passado o momento de confusão, o dinheiro foi “devolvido” à conta horas depois no aplicativo do Itaú.

Parece não ter sido somente a professora que passou pelo “perrengue” financeiro. Nas principais redes sociais, clientes do banco laranja e azul questionaram a segurança das instituções financeiras digitais. Alguns ainda pontuaram que estão migrando de banco após o incidente.

Confira os principais tuítes abaixo:

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!