Vendas de veículos sobem e outubro é melhor mês no ano para o setor

caminhoes
O mercado de caminhões teve crescimento de 7,8% nas vendas de outubro em comparação com setembro (FOTO ILUSTRATIVA: Pixabay)

As vendas de veículos registraram o melhor resultado mês do ano em outubro. É o que aponta um levantamento realizado pela associação de concessionários Fenabrave. De acordo com o órgão, se comparado com setembro, houve um aumento de 3,5% no emplacamentos de veículos no Brasil, no último mês.

A pesquisa revela que em números unitários, foram 215 mil unidades. Esse valor representa a sexta alta consecutiva do setor. No entanto, infelizmente, quando analisado o mesmo período do ano passado, as vendas recuaram 15%, acumulando queda de 30,4% em 2020.

Os números, divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos, englobam diversos tipos de comercialização de veículos, como a venda de caminhão onlinepor exemplo, além de carros, comerciais leves e ônibus.

Observando o tipo de automóvel, foi constatado que o mercado de caminhões teve crescimento de 7,8% nas vendas de outubro em comparação com setembro, para 7.967 unidades. Ou seja, é possível que um caminhão Volkswagen à venda tenha sido muito mais procurado no último mês do que no mês anterior.

Já quando o assunto são ônibus houve salto de 19,9% na mesma comparação, para 1.842 veículos. É o que indica a agência Reuters. “Até agora, grande parte do volume vendido ainda se deve ao Programa Caminho da Escola, do governo federal”, disse o presidente da Fenabrave.

Segundo o site Valor Online, essa retomada se apresenta principalmente quando observado que outubro teve o mesmo número de dias úteis de setembro.

“O mercado vem, gradativamente, retomando bons patamares de venda”, disse, por meio de nota, o presidente da Fenabrave, que representa as concessionárias, Alarico Assumpção Júnior.

“Notamos que os clientes estão mais confiantes e tomando a decisão de compra, que é facilitada pela maior oferta de crédito”, reforça Assumpção Júnior.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!