Agente usa termo racista contra jogador Vini Jr. em TV na Espanha: ‘Deixa de fazer o macaco’

Vinícius Júnior sofre racismo durante crítica, por comemorar seus gols com dancinha “tem que deixar de ser o macaco” (Reprodução/vinijr/Instagram + TV Mega)

O atacante do Real Madrid Vinícius Júnior, 22, foi vítima de ataques racistas durante o “El Chiringuito”, programa esportivo da emissora Mega na Espanha.

Na ocasião, o presidente da “Associação Espanhola de Empresários de Jogadores”, Pedro Bravo, criticava as dancinhas de Vini Jr. nas comemorações de seus gols, quando usou um termo racista.

Pedro disse que o jogador brasileiro deveria respeitar os adversários e parar de “fazer o macaco”.

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer o macaco”, atacou Bravo.

Em seguida, o apresentador o interrompeu e exigiu respeito. “Respeito primeiro para Vinícius. Ele é uma pessoa, não um macaco”

Confira o vídeo:

Em perfil nas redes sociais, Pedro Bravo se desculpou pelo que chamou de “metáfora”.

“Quero esclarecer que a expressão “brincar de macaco” que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente (“fazer coisas estúpidas”). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”, postou.

Apoio dos companheiros

Criticado por suas dancinhas em comemoração, “Vini Jr.”, tem sido diariamente apoiado pelo seus companheiros de clube e seleção.

Em um dos comentários, disseram que o atleta precisa parar de “Neymazar”, referindo às polêmicas envolvendo o Neymar.

Nas redes sociais, o camisa 10 do Paris Saint-Germain (PSG), postou nos stories uma foto de Vinícius Júnior e “pediu”: “Drible, dance, e seja você… Do jeito que é”.

(Reprodução/neymarjr/Instagram)

Repercussão

Nas redes sociais, torcedores de todo o mundo declararam apoio ao brasileiro. Em um dos comentários, um torcedor comentou “O racismo não pode ter voz. Dança, Vinicius, mostra pra esse povo nojento quem você é.”

Em outro comentário, um torcedor espanhol se desculpou pelo episódio. “Minhas desculpas, eu amo o Vinicius e tenho vergonha que este programa seja televisionado no meu país”, comentou.

Até o fechamento desta matéria não houveram posicionamentos por parte do Vinícius Júnior, Real Madrid e da emissora sobre o caso.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!