Ainda não engrenou: América empata sem gols e fica perto do Z4

America Sao paulo
Felipe Azevedo durante duelo entre São Paulo e América pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. (João Zebral/América)

O América jogou melhor que o São Paulo, mas ficou no 0 a 0 nesta noite de quarta-feira (22), em jogo adiado válido pela 19ª rodada, no Morumbi, na capital paulista. Com o 5º empate seguido fora de casa, a equipe saiu do Z4 e foi para a 16ª posição, com 23 pontos.

Mas o Coelho continua numa situação delicada, com a mesma pontuação do Juventude, primeira equipe da zona. Na próxima rodada, o Coelho recebe o 3º colocado Flamengo neste domingo (26) no Independência, em Belo Horizonte.

América melhor

O time mineiro começou melhor na partida e teve uma boa chance logo aos 3 minutos, no chute de Felipe Azevedo defendido por Volpi. Ele tentou de novo aos 8, mas o goleiro espalmou. Apenas um minuto depois, Ribamar soltou uma bomba de dentro da área e o arqueiro são-paulino evitou o gol.

Tricolor responde

O São Paulo teve um gol anulado por impedimento aos 16 minutos e o jogo esfriou um pouco. Na marca dos 34 do 1T, veio outra boa chance tricolor com o chute de Rigoni de fora da área, e Cavichioli fez boa defesa.

Na volta para o 2T, o time da casa tentou continuar a pressão. Logo aos 2 minutos, a bola de escanteio sobrou para Igor Gomes e o cabeceio foi para fora.

Quase, Coelho

A resposta americana veio aos 12 na jogada de Felipe Azevedo, que cruzou para Ribamar, mas o volante Rodrigo Nestor tirou de pé, logo antes da cabeçada do atacante.

A equipe de Mancini ameaçou de novo na parte final da partida, aos 37 minutos, na cabeçada de Zárate que exigiu boa defesa de Volpi. Cerca de 2 minutos depois, na jogada de contra-ataque, Patric cruzou e o arqueiro tirou. Na sobra com o gol livre, Rodolfo cabeceou para fora. Mesmo com 5 minutos de acréscimo, o empate sem gols persistiu até o fim – e não foi nada bom para o Coelho.

Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021 e de reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários