Está aí mais um exemplo da importância de se ter um bom trabalho nas categorias de base. Este departamento tão criticado do Atlético, de vez em quando proporciona a entrada de muito dinheiro no clube.
Buscado em Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, está com 19 anos de idade. Foi a gota d’água para a queda do Felipão ano passado, quando o treinador xingou atleticanos que pediam que ele escalasse o atacante, que toda vez que entrava melhorava o time.
Muitos torcedores estão reclamando a venda dele, achando principalmente que ele poderia ser vendido por um valor maior em breve. Outros criticam porque acham que ele seria mais útil no Brasileiro deste ano.
Entendo que o Galo fez um bom negócio: 14 milhões de euros, em torno de R$ 88 milhões (R$ 69 mi para o clube). O comprador é o Shakhtar Donetsk, mesmo time que levou o Bernard por uma fortuna maior ainda (25 milhões de euros) em 2013.
Este dinheiro ajuda o Galo pagar as aquisições feitas recentemente, que parecem ter sido ótimas. Mais os que estão chegando, como este João Marcelo, atacante que vem do Guarani de Campinas, o zagueiro Vitor Hugo e outros.
Certamente tudo feito com o aval do Cuca, que conhece. Nunca vi este atacante jogar, mas confio nas avaliações do comandante atleticano.