América fica no empate sem gols contra o Ceará e vê Libertadores ameaçada

america ceara
Partida entre Ceará e América, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, realizada no Arena Castelão. (JL Rosa/TheNews2/Folhapress)

O América tentou, mas não conseguiu sair de um 0 a 0 amargo contra o Ceará nesta noite de domingo (5) na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, a equipe continua em oitavo na tabela, com 50 pontos, ainda brigando por uma vaga na Libertadores.

Na próxima e última rodada, o Coelho recebe o São Paulo nesta quinta-feira (9) no Independência, em Belo Horizonte.

Coelho chega

O jogo começou pegado, com os dois times tentando barrar chances de gol. A primeira veio aos 6, quando Juninho recuperou a bola e foi em direção à área. O volante tinha a opção de Ademir e acabou chutando direto… um erro.

Aos 12 do 1T, Felipe Azevedo cabeceou após o escanteio e a bola passou. Ademir quase abriu o placar aos 18 no chute cruzado que desviou, para boa defesa de João Ricardo.

Assustaram

Na marca dos 39, o alvinegro chegou bem com a tentativa de Fabinho após o lançamento de Kelvyn na área, mas a bola passou. O América respondeu no minuto seguinte no chute de Felipe Azevedo dentro da área, que foi perto do gol.

Saaalva!!

Na volta para o 2T, o Vozão quase saiu na frente aos 11, após o ótimo passe de Sobral para Cléber. O atacante driblou Cavichioli fora da área, chutou fraco com o gol aberto e Anderson Jesus chegou para salvar em cima da linha.

Depois de uma falha, o arqueiro americano se redimiu e salvou o time mineiro duas vezes. Aos 16, Igor lançou para Lima, ele mandou de voleio e Cavichioli interviu. Pouco depois, ainda no lance, Lima tentou novamente e o goleiro salvou.

Ah, não!

Nos acréscimos, aos 49 do 2T, Ademir perdeu a chance do jogo. No contra-ataque, o atacante fez o drible em Sobral, mas, na hora do chute, a bola foi para fora. Ele poderia tocar a bola para dois colegas, mas preferiu mandar direto.

Fim de papo: 0 a 0 amargo para o Coelho, que poderia ter encaminhado uma participação na Libertadores de forma antecipada. Agora é pensar no último jogo!

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!