Ana Marcela leva ouro inédito em Tóquio e comemoração tem gritos e até polícia: ‘Acredite nos seus sonhos’

ana marcela ouro
Brasileira subiu no alto do pódio após vencer a prova (Reprodução/@tvglobo/Twitter/@kakafontoura/Instagram)

Depois de muitas tentativas, a espera de Ana Marcela Cunha acabou. A brasileira conquistou a medalha de ouro na maratona aquática, em Tóquio, nessa terça-feira (3). Vencedora de 11 medalhas em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, agora ela conseguiu o ouro inédito nos Jogos Olímpicos. A comemoração da vitória, por parte da namorada dela, teve muita gritaria e até polícia.

Ana Marcela saiu vitoriosa após completar os 10 km no Odaiba Marine Park em 1h59min30s08. A baiana liderou a prova desde o começo da disputa e lembrou as frustrações nas últimas olimpíadas após conquistar o ouro.

“Finalmente! Por mais nova que eu fui em 2008 [Jogos de Pequim], esse é meu quarto ciclo olímpico. Vindo de uma frustração muito grande com uma não classificação [para Londres 2012], uma frustração no Rio. Acreditem nos seus sonhos”, disse a medalhista que ocupou o lugar mais alto do pódio.

A confiança de Ana Marcela para a prova estava tão grande que, antes do início da disputa, ela teve uma conversa com o treinador Fernando Possenti. “Falei que para ganhar de mim iam ter que nadar muito. Eu sabia que estava preparada. Melhor do que Kazan, que foi um mundial em que deitei e rolei”.

Comemoração

O ouro de Ana Marcela foi muito comemorado por Maria Clara que é a namorada da atleta olímpica. Do apartamento no Rio de Janeiro, ela acompanhou a prova e fazia muito barulho. Tanto que a polícia foi chamada pelos vizinhos para ver o que acontecia no imóvel.

“No sprint final, a gente começou a gritar enlouquecidamente. E, logo depois, a campainha começou a tocar loucamente. Eram cinco moradores, a síndica e a polícia perguntando o que estava acontecendo”, revelou ao GE.

Após informá-los sobre o motivo de tamanha alegria, um representante do grupo de moradores disse: “Pode comemorar, mas mais baixo, por favor”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!