Após criticar estrutura da Cidade do Galo, Diego Costa se explica: ‘O resto é tudo top’

diego costa galo
Na entrevista, Diego Costa também falou sobre a saída do Atlético (Pedro Souza/Atlético + Reprodução/YouTube/Canal Pilhado)

Algumas opiniões do jogador Diego Costa, ex-atacante do Galo, deram o que falar nas redes sociais. O atleta opinou que o centro de treinamento do clube está longe de ser o melhor do Brasil e criticou a estrutura do local, sobretudo a do vestiário, que classificou como “muito ruim”. As declarações foram dadas em entrevista ocorrida ao vivo ontem (2) no “Canal Pilhado”, de Thiago Asmar (vídeo abaixo).

Diante da repercussão negativa das falas, Diego Costa se explicou à torcida do Atlético por meio do Instagram: “Tem muitos [centros de treinamento] que não chegam aos pés, amo vocês”, postou o atleta, que está sem clube atualmente.

A conversa no “Canal Pilhado” não foi inteiramente polêmica: por exemplo, Costa também falou sobre sua saída amigável do Galo e disse que ainda é amigo de ex-companheiros de clube.

‘Marketing’, diz Diego Costa

A entrevista ficou marcada pelas opiniões polêmicas do ex-atacante do time alvinegro sobre a Cidade do Galo, o centro de treinamento do clube. “O CT do Galo é realmente nível europeu ou é marketing do clube?”, perguntou um usuário durante a live. “Marketing! O vestiário lá é muito ruim. Estão mandando falar a verdade, pelo amor de Deus”, respondeu, rindo.

“O CT tem um campo ali, se chover não pode treinar ali. Estão fazendo a estrutura lá em cima, não peguei, mas vai ficar fera. O vestiário ali, a água sai um jorro assim, só. Estão falando que é estrutura europeu, para”, opinou Diego Costa.

Além de criticar, o atleta também elogiou o local: “O Atlético dá estrutura de qualidade, refeição que dá para os jogadores, que é top, 100%. O Atlético de Madrid não tem isso. O cozinheiro lá do Atlético é o melhor do mundo. Tem o hotel, a cama. O vestiário dos jogadores, de treino, é uma m*. Tá beleza? A academia também morta. Não tem tudo. Eles estão em transição, farão um projeto lá em cima, que será nível europeu”.

‘Ingrato’

Nas redes sociais, a torcida do Atlético se inconformou com as declarações do ex-jogador do clube. “Diego Costa além de invejoso, é ingrato. Não superou perder protagonismo para o Hulk e saiu falando mal do clube que sempre o respeitou. Só não se esqueça que o mundo dá voltas”, escreveu uma usuária. “Ele nunca gostou de estar no Galo, não se identificou com a cidade”, opinou outro. Leia alguns comentários:

Desculpas

Após as críticas recebidas nas redes, o atleta se explicou por meio do story no Instagram. “Calma pessoal. Eu falei simplesmente do vestiário, que é a verdade. O resto é tudo top. O que não significa que na Europa sejam todos bons. Tem muitos que não chegam aos pés. Amo vocês”, esclareceu Diego Costa.

Desculpas de Diego (Reprodução/Instagram/@diego.costa)

Saída do Atlético

Após chegar em agosto do ano passado e somar 19 jogos e 5 gols com a camisa alvinegra, o atleta rescindiu contrato com o time mineiro no último dia 7 de janeiro. Atualmente, ele está sem clube. Na entrevista ao “Canal Pilhado”, Diego Costa também deu mais detalhes sobre a saída do Galo e disse que saiu “super bem”.

“Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: ‘Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação’. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do clube), entenderam”, lembrou.

O jogador fez muitos amigos no elenco e disse que ainda conversa com os ex-companheiros. “Com o Atlético Mineiro só tenho agradecimento. Eu amava aqueles caras”, declarou. “Me fizeram me sentir muito bem. Falo com o pessoal até hoje, o Hulk, Keno, Mariano e o Allan. Nosso ambiente lá era perfeito. Me fizeram campeão, o time estava praticamente armado, só dei aquela pincelada. O pessoal foi surreal, a torcida não tem o que falar. Fiquei triste de sair, a torcida não entendeu”, revelou Diego.

diego costa
Diego Costa somou 19 jogos com a camisa atleticana (Pedro Souza/Atlético)

Investigação

Em fevereiro, a quebra do sigilo bancário do atacante foi determinada pela Justiça Federal de Itabaiana, em Sergipe. Diego Costa é suspeito de agir como financiador da empresa de apostas, que tem sede em Aracaju, mas negou a suspeita durante seu depoimento. Além da Esportenet, outras empresas estão na investigação, sendo que uma é sediada num paraíso fiscal nas Ilhas Britânicas. 

A organização é investigada pela operação Distração por suspeita de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As contas bancárias do atleta na Espanha são abarcadas pelo pedido da Justiça. A informação foi publicada no blog da jornalista Gabriela Moreira, no ge (relembre o caso aqui).

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!