Após entrevista meme de 2018, repórter posta ‘reencontro’ com zagueiro Piqué e web comemora

piqué e repórter marcelo bechler
Piqué deu entrevista a Bechler em 2018 e conversa virou meme (Twitter/@marcelobechler/Reprodução)

O repórter Marcelo Bechler, correspondente do TNT Sports em Barcelona que virou meme em 2018 após entrevistar o zagueiro Piqué, conversou novamente com o jogador. O jornalista mineiro postou o momento nas redes sociais, para alegria dos fãs e “fanfiqueiros” de plantão, que achavam que ele era “baixinho” em comparação com o zagueiro do Barça.

‘Baixinho?’

Na foto postada por Bechler ontem (23), o jornalista brincou com uma piada de usuários que diziam que ele era “baixinho”. Afinal, ele é alto e tem 1,80 m – porém, são 14 cm a menos que o zagueirão espanhol.

Rapidamente, a postagem do mineiro viralizou nas redes e a foto já tem mais de 52 mil curtidas. “A melhor fanfic do Twitter”, brincou uma usuária. “É um absurdo essa distância entre vocês dois”, escreveu um jornalista. Leia alguns comentários após a foto:

Relembre a ‘zoeira’

Há quase 3 anos, o repórter Marcelo Bechler postou um trecho da entrevista que fez com Piqué após uma vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o PSV, jogo no qual o zagueiro marcou um gol. O espanhol se surpreendeu com a habilidade do brasileiro em falar o idioma catalão e os dois tiveram uma “resenha” bem humorada, que originou “histórias de amor” criadas pelos fãs.

Após a repercussão, o repórter se disse surpreso e agradeceu o carinho do público. Na época, muitos usuários brincaram com a diferença de altura entre os dois, que pareceu ser bem grande no vídeo. Nas histórias criadas pelos fãs, Bechler foi chamado de “baixinho” e chegou a responder uma fã desmentindo a informação: ele mede 1,80 m, mas Piqué é ainda mais alto. No Twitter de Marcelo, o vídeo soma mais de 5 milhões de visualizações atualmente.

Saudação a brasileiro

Ao final da entrevista feita ontem (23), o repórter comentou com Piqué sobre um famoso colega de trabalho brasileiro. “Temos no nosso canal o maior streamer da Twitch no Brasil, o Casimiro. É mais ou menos como você e Ibai [streamer espanhol], só que ele é nosso”, disse o repórter. O zagueiro respondeu: “Bom, uma saudação ao Casimiro, e que um dia, a gente possa se conhecer!”.

O streamer ficou lisonjeado nas redes sociais. “Boa noite Piqué, eu não sou o maior da Twitch no Brasil, nem chego aos pés do Ibai, mas um dia, quem sabe, podemos nos conhecer melhor sim”, tweetou o carioca, além de risos e “emojis” de vergonha. Assista à conversa recente de Bechler com Piqué, com legendas em português.

Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021 e de reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários