Após grave acidente de carro, patinadora italiana morre aos 18 anos

patinadora italiana
A patinadora tinha apenas 18 anos; ela e o namorado morreram na hora (Reprodução/Instagram/@_ellyellyy_)

Elly Mattiuzzo, patinadora no gelo de apenas 18 anos, morreu após um grave acidente de carro ontem (5) em San Marino. Daniele Volanti, namorado da italiana, estava com ela e também não resistiu aos ferimentos.

O carro em que eles estavam acabou invadindo o sentido contrário da pista após Volanti perder o controle da direção. O carro bateu em outro veículo e os dois jovens morreram no local.

Morte no local

Segundo informações do portal italiano Gazzetta dello Sport, o impacto foi muito violento e o carro onde estavam a patinadora e seu namorado foi amassado. Os dois morreram na hora, enquanto o motorista do outro carro envolvido no acidente ficou ferido e foi levado ao hospital sem risco de vida.

No Instagram da patinadora, seguidores lamentaram pela perda da jovem atleta. “Descanse em paz”, escreveram alguns usuários, que também postaram “emojis” de coração.

Última foto postada por Elly, ainda no ano de 2020, atualmente com comentários de pêsames (Reprodução/Instagram/@ellyellyy)

Carreira da patinadora

Antes de mudar-se para San Marino para morar com o pai, Elly Mattiuzzo morava com a mãe em Milão. Lá, ela competia com o grupo de patinação artística sincronizada Hot Shivers, e já participou do Campeonato Mundial Júnior 2019 na Suíça. Elly também fez parte da escola de arte Volta-Fellini, de Riccione.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!