Após protestos, Hulk diz ter sido ameaçado por Daronco em jogo: ‘Cuidado com o que você vai falar lá fora’

hulk daronco jogo futebol
Hulk e Daronco durante um lance do jogo contra o São Paulo (Pedro Souza/Atlético)

Após o empate sem gols com o São Paulo na noite de ontem (10), no Mineirão, o Galo ficou na bronca com a arbitragem. Inconformado, o atacante Hulk relatou ter recebido uma suposta intimidação do árbitro Anderson Daronco, que apitou o duelo do Brasileirão. “Quando estava acabando o jogo, ele falou: ‘cuidado com o que você vai falar lá fora'”, disse o atleta. O árbitro ainda não se pronunciou sobre as declarações do jogador.

Ao final da partida, o time mineiro pediu dois pênaltis. Aos 39 do 2T, Hulk caiu após a disputa de bola com Miranda na área. Já aos 40, a bola pegou no braço do zagueiro Luizão na área. Em ambas as jogadas, o VAR não chamou Anderson Daronco para verificar os lances. Clique aqui e confira como foi o empate sem gols.

‘Impotência’

Hulk começou a entrevista pós-jogo falando sobre um “sentimento de impotência” e alegou que o Atlético foi prejudicado pela arbitragem. “Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda, no meu ponto de vista, foi 100% pênalti”, defendeu.

“Falei para o Daronco ali. Tenho muito respeito por ele e por todos os árbitros brasileiros, não estou falando mal dele. Só que eu falei assim: ‘Daronco, você, que tem personalidade forte, é um cara que assume a responsabilidade. Vai ver o VAR, velho, e aí você marca o pênalti ou não. Agora, você jogar a responsabilidade para o VAR é fácil”, criticou Hulk.

‘Cuidado com o que vai falar’

Depois, o atacante relatou supostas ameaças que recebeu do árbitro gaúcho. “Quando estava acabando o jogo, ele falou: ‘cuidado com o que você vai falar lá fora’. Eu falei: por quê? Ele: ‘porque não é o último jogo que apito de vocês, não é o último jogo que vou apitar seu’. Ou seja, é uma ameaça ou não? Eu não sei. Pelos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali”, afirmou o jogador do Galo.

“Aí eu falei: ‘Daronco, o que eu achar eu vou falar, porque eu tenho personalidade e consciência tranquila’. Tudo o que eu falo, eu assumo'”, ressaltou Hulk, que ainda levou um cartão amarelo no final do jogo. Na súmula, Daronco justificou a infração: “Motivo: A2.1. Reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem”.

Hulk teceu críticas à arbitragem do jogo contra o São Paulo (Pedro Souza/Atlético)

Presidente se posiciona

Após as declarações de Hulk, o presidente atleticano Sérgio Coelho mostrou sua preocupação durante entrevista à ESPN. “Se o tom dessa conversa foi de ameaça, a Comissão de Arbitragem tem que tomar uma posição dura contra o Daronco. Ameaça não se deve fazer”, disse.

“Agora, que ele falou isso com o Hulk não posso falar em 100% de certeza, mas o Hulk é uma pessoa seríssima, caráter brilhante. Neste caso, a única pessoa que pode esclarecer é o Daronco. Depois disso, a gente pode fazer as nossas avaliações e tomar nossas medidas. Mas volto a dizer, é um dos maiores juízes que tem no futebol brasileiro”, continuou Sérgio.

Coelho ainda sugeriu algumas mudanças no futuro próximo: “Para preservar o Daronco, se fosse presidente, eu evitaria de escalar o Daronco nos próximos jogos do Atlético se o Hulk estiver em campo. É ruim para o Daronco, para o Hulk, para o Atlético, comissão de arbitragem e futebol”.

O presidente pediu apuração dos fatos (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

Daronco x Hulk?

Em novembro do ano passado, o árbitro disse que durante uma briga, venceria o atacante Hulk, do Atlético. A declaração foi dada em uma brincadeira do canal Desimpedidos no YouTube. Segundo ele, como a sua altura supera a do jogador do Galo, essa vantagem poderia ajudá-lo em uma possível “trocação”.

Quando foi perguntado sobre o embate hipotético com Hulk, Daronco aproveitou para contar que já imaginava que esse questionamento surgiria em brincadeiras dos torcedores na internet. Logo na 3ª rodada, em junho do ano passado, o árbitro apitou um jogo do Galo e as piadas surgiram de forma quase instantânea.

“Por acaso, foi um jogo de rede aberta. Eu até brinquei quando saiu a escala. Falei para os bandeirinhas: ‘Pronto. Vão inventar moda. Na primeira bola que a gente passar perto um do outro, vai sair algo nesse sentido’”, brincou.

daronco e hulk
Hulk e Daronco durante jogo do Galo em 2021 (Pedro Souza/Atlético)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!