Após saída de Fábio, torcedores do Cruzeiro protestam na Toca II e se dirigem à Praça Sete

torcida fábio
Centenas de torcedores do Cruzeiro protestaram contra saída de Fábio e a diretoria do clube (Reprodução/Twitter/@mafiaazul77 + Reprodução/Instagram/@fabiogoleirooficial)

Desde a divulgação da saída do goleiro e ídolo Fábio do Cruzeiro, a torcida celeste vem se manifestando fortemente contra a situação e a forma que ela foi gerida pela nova diretoria do clube. Nesta quinta-feira (6), o protesto saiu das redes sociais e também foi representado nas ruas de Belo Horizonte.

A Máfia Azul, principal torcida organizada cruzeirense, organizou ontem (5) e fez hoje uma manifestação na porta da Toca da Raposa II, na região da Pampulha, no início da tarde. Outro encontro estava previsto na Praça Sete, no Centro da capital mineira, a partir das 17h.

Torcida apoia Fábio

Em frente ao centro de treinamento do clube, os torcedores entoaram diversos gritos de apoio ao goleiro e de crítica à atual gestão cruzeirense. “Fábio, Fábio” e “É o melhor goleiro do Brasil”, dizem as principais músicas em homenagem ao ídolo celeste.

Na Toca II, a manifestação começou à 13h e terminou cerca de 15h30. Logo depois, os torcedores começaram a se dirigir à Praça Sete para mais um protesto. Até o momento, a ação permanece pacífica e não foram registradas cenas de confusão entre os torcedores. Veja vídeos e fotos abaixo:

Goleiro anuncia saída e revela conflito interno

Após conflitos nas negociações, uma renovação cancelada e muita ansiedade por parte dos torcedores, Fábio deu ontem (5) a notícia que a torcida celeste tanto temia: ele está fora do clube. Pelo Instagram, o goleiro anunciou que não seguirá com o Cruzeiro. Segundo Fábio, a decisão foi unilateral e contra o desejo dele, que era de continuar no clube (veja todos os detalhes aqui).

“Tentei de todo o meu coração permanecer no Cruzeiro. Sempre fui transparente e vocês saberão a verdade agora”, começou o goleiro em carta publicada no Instagram, destinada à Nação Azul. Na publicação, Fábio relembrou que, há dois meses, já havia renovado com o Cruzeiro para a próxima temporada. A renovação foi feita com o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, antes de Ronaldo Fenômeno anunciar a compra da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Cruzeiro rebate Fábio

O Cruzeiro publicou hoje (6) uma nota oficial sobre a saída do goleiro Fábio do clube. Após o atleta divulgar que não renovaria o contrato com o time mineiro, a administração se posicionou em contradição com algumas das afirmações de Fábio. O clube afirma que fez “sacrifício econômico” em proposta ao atleta, que teria recusado os termos da renovação.

Segundo o clube, os valores oferecidos a Fábio estavam de acordo com a situação financeira do time e com o prestígio do atleta: “As decisões no Departamento de Futebol visam a construção de uma equipe competitiva, sustentável e que esteja a altura da grandeza do clube. Foi exatamente um projeto nessas condições que foi apresentado ao goleiro de 41 anos, que o negou” (leia na íntegra).

O comunicado vai de encontro às declarações do goleiro, que afirmou que sua saída foi uma decisão unilateral por parte do clube. “Em nenhum momento da conversa me deram a opção de continuar. Não fico triste pela minha história e amor ao clube, pois sei que meu amor e respeito ao Cruzeiro Esporte Clube nunca se apagarão, mas fiquei triste porque me sinto pronto para trabalhar e ajudar ainda mais o Cruzeiro. Lutei, insisti e tentei, infelizmente em vão!”, lamentou Fábio.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!