Após ter bolsa furtada, piloto Sebastian Vettel usa scooter para perseguir ladrões em Barcelona

vettel piloto F1
O caso inusitado surpreendeu os fãs (Reprodução/Instagram/@astonmartinf1 + Reprodução/Redes sociais)

O piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel passou por uma situação complicada (e inusitada) em Barcelona na manhã de hoje (23), um dia após o GP da Espanha, em que o alemão chegou em 11º lugar. O tetracampeão que faz parte do time da Aston Martin teve a bolsa furtada com documentos e acessórios, e perseguiu os ladrões pilotando uma scooter, veículo elétrico similar a uma moto. A informação foi divulgada pelo jornal catalão “El Periodico” e o roubo foi confirmado pela Aston Martin.

O roubo

Segundo o veículo, o roubo ocorreu em frente ao hotel em que Vettel estava hospedado em Barcelona. No instante em que o alemão saiu de seu carro, os criminosos teriam levado a bolsa que tinha objetos pessoais do piloto, como documentos e fones de ouvido.

De acordo com a geolocalização dos fones, Vettel saiu com sua scooter elétrica em busca dos ladrões. Quando chegou ao distrito de Ciutat Vella, no Centro Histórico de Barcelona, conseguiu achar os fones, que haviam sido deixados no local pelos criminosos. Porém, os documentos do alemão ainda não foram encontrados.

Comunicado

O time do alemão também concedeu alguns detalhes sobre o fato. “Uma bolsa pertencente a Sebastian Vettel foi roubada em Barcelona esta manhã. Ele tentou encontrá-la usando seu iPhone para rastrear seus fones de ouvido que estavam em sua bolsa; mas quando localizou os fones de ouvido, encontrou-os abandonados e, portanto, não conseguiu localizar sua bolsa roubada”, diz a nota da Aston Martin.

Vettel registrou uma ocorrência na Polícia da Catalunha, que investiga o caso.

Mais um furto

No mês passado, outro piloto de Fórmula 1 foi vítima de um furto: Charles Leclerc, nascido em Mônaco, teve seu relógio de grife roubado. O produto personalizado é avaliado em US$ 320 mil, pouco mais de R$ 1,5 milhão na cotação atual.

Quando estava em um resort, Leclerc foi abordado por fãs na rua, e em meio à multidão, o relógio foi removido de seu pulso. “Via Salvatori tem estado completamente às escuras durante meses. Temos denunciado isso há meses. Bem, ontem à noite fomos roubados. Vocês pensam em consertar as luzes da rua em algum momento? Estou pedindo para um amigo”, postou na época o treinador do piloto, Andrea Ferrari.

Repercussão

O caso repercutiu mundialmente e os usuários nas redes sociais se surpreenderam com o fato. “Faz tudo mesmo, até o trabalho da polícia”, brincou uma fã. “A imagem do Vettel perseguindo ladrões em um patinete vai ficar nos meus pensamentos o dia todo”, postou uma página. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!