Árbitro é agredido por jogador com chute na cabeça e fica desacordado

árbitro agredido
Partida foi suspensa e será retomada nesta terça (Reprodução/FGF TV)

Um árbitro foi agredido durante uma partida válida pela Série A2 do Campeonato Gaúcho, nessa segunda-feira (4). Rodrigo Crivellaro ficou desacordado após receber um chute na cabeça pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS. O fato lamentável foi registrado em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. O atleta foi preso em flagrante.

A agressão aconteceu no segundo tempo da partida, por volta dos 15 minutos. O jogo era transmitido pela Federação Gaúcha de Futebol. O meia do São Paulo-RS deu um chute na cabeça do árbitro enquanto ele estava caído no chão.

Os demais jogadores pediram a entrada da equipe médica no campo, pois Crivellaro estava desacordado. Antes da agressão, William Ribeiro recebeu cartão amarelo por pedir uma falta. Na sequência, deu socos e empurrões contra o árbitro. Tudo aconteceu minutos após o São Paulo-RS ter sofrido um gol do Guarani.

“Desejamos melhoras ao árbitro Rodrigo Crivellaro. Nada justifica agressão”, informou o São Paulo-RS, por meio das redes sociais. Após a agressão, a partida foi suspensa e será retomada na tarde de hoje (5), a partir das 15h30.

O jogador William Ribeiro foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e conduzido para prestar depoimento sobre o ocorrido. O atleta foi levado para o presídio de Venâncio Aires.

Contrato rescindido

O presidente do São Paulo-RS, Deivid Goulart Pereira, afirmou, por meio de nota, estar envergonhado com tudo que aconteceu. “Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos desculpas ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje”.

O clube gaúcho completou 113 anos de fundação ontem. A agressão ao árbitro foi considerada como “um dos episódios mais tristes” da história centenária.

“Fatídica cena que chocou todas as pessoas que amam não só o futebol gaúcho, mas todas aquelas que simplesmente amam o esporte de modo geral”, afirmou Pereira em um dos trechos.

O atleta agressor teve o contrato rescindido com o São Paulo-RS. “Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas”.

Árbitro recupera

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, informou que o árbitro Rodrigo Crivellaro está se recuperando. “Ele está sendo medicado no hospital e, felizmente, se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio.

Crivellaro está consciente, mas vai ficar em observação pelas próximas 24 horas.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!