Arena MRV: Operários e membros da diretoria do Galo assinam a última viga metálica da cobertura

arena mrv galo estádio
Mais de 50% das obras do estádio já foram concluídas (Reprodução/Twitter/@ArenaMRV)

Com mais de 55% das obras concluídas, a Arena MRV, o futuro estádio do Galo, está cada vez mais perto de tornar-se realidade. A última viga metálica que compõe a cobertura da nova casa do time mineiro foi içada na manhã desta sexta-feira (13). Segundo o clube, “a peça foi assinada por todos os operários da obra, pelo presidente, vice-presidente e presidente do conselho do Atlético e permissionários de cadeira cativa”. A Arena MRV está localizada no bairro Califórnia, em Belo Horizonte.

‘Representam toda a Massa’

Além dos operários que trabalham na obra e permissionários de cadeira cativa, assinaram a viga o presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e Castelar Guimarães Filho, o presidente do conselho do clube. “São nomes que ajudam na construção do sonho Atleticano, nomes que representam toda a Massa e a história do nosso Galo”, homenageou o time alvinegro nas redes sociais.

Também nesta sexta-feira (13), a estrutura responsável pelo placar das partidas também começou a ser instalada pelos trabalhadores. Confira abaixo:

Torcida comemora

Nas redes sociais, os atleticanos celebraram o acontecimento na Arena MRV, entre “emojis” de corações e carinhas apaixonadas. “Bela obra”, se emocionou um torcedor. “Momento histórico”, comentou outro. “Que sonho, velho”, escreveu um usuário.

Vem aí! Arena MRV em 2023

Em novembro do ano passado, a Arena MRV anunciou os detalhes da inauguração do novo estádio do Atlético. Foi escalado um time de peso, que vai embalar o aniversário de 115 anos do clube. No dia 25 de março de 2023, a arena terá as traves instaladas, as linhas do campo marcadas e o primeiro chute a gol. O evento contará ainda com a performance de uma orquestra sinfônica.

Já no dia 15 de abril, acontece o “Arrepia BH”, que marcará a inauguração do sistema de iluminação da Arena MRV e contará com um show de música eletrônica. Em 6 de maio, o campo recebe a primeira partida, para cerca de 30 mil pessoas, que reunirá grandes craques da história do time atleticano.

‘BH Festival’

A inauguração oficial da Arena MRV acontece no dia 19 de maio de 2023, e contará com o show de abertura de Nando Reis, em homenagem à eterna atleticana Cássia Eller, e um jogo amistoso entre o Atlético e um time internacional. No dia 27 de maio, o “BH Festival” leva ao palco os artistas Ivete Sangalo, Jota Quest, César Menotti e Fabiano e uma atração internacional a ser definida.

Jota Quest, Nando Reis e a dupla Cesar Menotti e Fabiano serão algumas atrações do BH Festival (Foto: Bruno Sousa/Atlético)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre esportes para o BHAZ. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022. Também produziu reportagens premiadas pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários