Argentino Otamendi é surpreendido por assaltantes ao chegar em casa; esposa e filhos viram tudo

otamendi
A esposa e os dois filhos de Otamendi estavam em casa no momento do assalto (Reprodução/Instagram/@nicolasotamendi30)

O zagueiro Otamendi, atualmente no Benfica e ex-jogador do Atlético, foi surpreendido por quatro assaltantes quando chegava em sua casa, na cidade de Setúbal. Segundo o jornal português Correio da Manhã, o atleta sofreu agressões e os assaltantes chegaram a amarrar um cinto em seu pescoço.

A esposa e os dois filhos do jogador estavam em casa e também presenciaram o episódio de pânico. O caso ocorreu ontem (12), depois da vitória do time de Otamendi por 4 a 1 contra o Famalicão, em duelo válido pelo Campeonato Português.

Ainda de acordo com o jornal português, os assaltantes levaram dinheiro e objetos de valor, como relógios. A Polícia Judiciária se dirigiu à casa de Otamendi e está investigando o crime. Além disso, o local está sob vigilância desde a manhã de hoje (13). Até o momento, o clube europeu e o jogador ainda não se pronunciaram.

Brasileiros ‘pegam no pé’

Nas redes sociais, alguns usuários se assustaram com a notícia. Vários outros, no entanto, usaram a repercussão do episódio para relembrar um lance violento envolvendo Otamendi e Raphinha durante o duelo entre Brasil e Argentina, em novembro deste ano. No empate por 0 a 0, o argentino acertou uma cotovelada forte no brasileiro, a arbitragem seguiu o lance e sequer aplicou punições em campo.

À época, a Conmebol decidiu suspender os juízes uruguaios Andrés Cunha e Esteban Ostojich (assistente de vídeo). As atuações dos árbitros foram analisadas tecnicamente por uma comissão, que concluiu que eles cometeram “erros graves e manifestos no exercício de suas funções no desenvolvimento da partida”.

Também em novembro, Otamendi ironizou as reclamações dos brasileiros nas redes sociais e afirmou: “Todo pelota” – “só bola”, em tradução livre -, defendendo que ele não violentou Raphinha. Com isso, os torcedores da Seleção Canarinho ainda se lembram do atrito com o argentino e fizeram piadas nas redes sociais. “Tudo que vai, volta”, escreveu um usuário. “Segundo o VAR, não foi nada”, relembrou um torcedor. Veja alguns comentários:

Além do Twitter, os brasileiros também “invadiram” o Instagram do zagueiro para ironizar a situação vivida pelo atleta. “Só pelota”, escreveram alguns usuários. “Esperou o contato”, postou outro. Confira:

Após assalto, brasileiros “invadem” Instagram de Otamendi (Reprodução/Instagram/@nicolasotamendi30)
Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!