O jornalista Ari Aguiar, da ESPN, falou sobre sua paixão pelo Cruzeiro em entrevista ao “Bora Pra Resenha Podcast” nesta semana. Torcedor declarado da Raposa, o narrador mineiro de Belo Horizonte afirmou aos entrevistadores que não gosta de futebol, e sim, do time estrelado.
Nos últimos anos, Ari faz narrações de esportes mais conhecidos e praticados nos Estados Unidos, como futebol americano, beisebol e hóquei. “Não sou fanático por futebol, tanto que eu não narro futebol desde 2012. Eu não gosto de futebol, futebol não é o meu esporte. Eu gosto é do Cruzeiro”, declarou.
“Só vejo jogo do Cruzeiro, não consigo ver Manchester United x Liverpool. Não dou conta mais, eu não vejo. Agora, Cruzeiro x Novorizontino a gente vê”, continuou Ari.
‘Eu acho chato’
Aguiar confessou que não consegue se entreter assistindo a outras partidas além daquelas jogadas pela Raposa. “Eu acho chato. Vi o primeiro tempo da final da Copa do Brasil [Corinthians x Flamengo]. Em 15, 20 minutos de jogo, não teve um chute no gol. Teve um pra fora”, criticou.
Já a partida de volta, que teve mais emoção, o jornalista não conseguiu assistir por questões profissionais: “No segundo jogo, eu estava trabalhando, vi mais ou menos, de ‘rabo de olho’. Mas estava narrando jogo de beisebol na hora. O pessoal [da ESPN] sabe que eu não gosto de futebol, e, sim, do Cruzeiro”.
Ari Aguiar e a família atleticana
Nascido em Belo Horizonte, Ari Aguiar lembrou que o clube celeste não é o preferido da maioria de seus parentes. “Minha família inteira é atleticana. Eu e meu pai somos cruzeirenses. Meu irmão é atleticano, Galo na veia”, contou.
‘Orgulho’
Na conversa com os integrantes do Bora Pra Resenha, Ari Aguiar também elogiou a equipe celeste deste ano, que conquistou o título da 2ª divisão.
“Você olha para o time hoje e não vê um grande time, mas um time que deu muito certo para jogar a Série B. A Série B não é futebol, é outro esporte. Você tem que jogar uma guerra todo jogo. Vai jogar em estádio pequeno, ruim, com buraco”, afirmou o narrador.
“O que eu vi esses caras correndo esse ano na Série B, acho que nunca vi em nenhum time do Cruzeiro na minha vida. O jogo contra o Náutico é o maior exemplo disso. O time estava ganhando de 4 a 0, e, aos 49 do 2º tempo, estava marcando pressão querendo o quinto gol. Se isso não enche todo mundo de orgulho, nada mais enche”, defendeu Aguiar. Assista à entrevista completa aqui.
‘Bora Pra Resenha’
Idealizado e conduzido por Marco Astoni, Elton Novais, Rodrigo Fuscaldi e Thiago Pinheiro, o “Bora Pra Resenha Podcast” tem formato de mesa-redonda e começou no início deste ano.
O podcast é um “bate-papo sobre futebol, sobre esporte, sobre a vida”. O perfil dos convidados é variado. Já passaram por lá diversos jornalistas, atletas e ex-atletas, funcionários e dirigentes de clubes.