Arroz tropeiro e Galo Duro: gafes de Galvão Bueno chamam atenção e divertem torcedores

19/05/2025 às 09h20 - Atualizado em 19/05/2025 às 12h22
Gafes de Galvão Bueno na transmissão do Prime Vídeo chamaram atenção (Reprodução/Amazon Vídeo Primeiro)

Para além dos lances da partida entre Cruzeiro e Atlético pelo Brasileiro, outros detalhes chamaram a atenção de torcedores na transmissão do jogo pelo Amazon Prime Video, nesse domingo (18): as gafes do narrador Galvão Bueno. Por repetidas vezes, o ex-global errou nome de jogador e confundiu até a tradicional refeição conhecida pelos frequentadores do Mineirão.

A abertura da partida foi marcada por uma homenagem da arena a dona Sônia, cozinheira e empreendedora responsável pelo clássico feijão-tropeiro do estádio, morta vítima de um câncer no último dia 9. Ao comentar sobre a homenageada, Galvão Bueno soltou que já comeu “arroz tropeiro” no Mineirão.

Na voz do narrador, o lateral-direito atleticano Natanael foi rebatizado como Nataniel. E ele não foi o único. Guilherme Arana foi chamado de Igor Arana e o goleiro alvinegro Éverson de Ederson. Sobrou até para os mascotes. O Galo Doido ganhou a alcunha de Galo Duro.

Em relação ao meio-campo Alan Franco, o deslize foi com a nacionalidade. Galvão afirmou que o jovem é da Colômbia, mas o atleta é equatoriano.

“Máximo respeito por ele ser um grande narrador, mas que transmissão tenebrosa do Galvão Bueno”, criticou um internauta. “Tranquilo. Ele é o Galvão Bueno”, escreveu outro. “Me divertindo vendo os comentários sobre a narração do Galvão Bueno”, contou uma torcedora.

A reportagem procurou a Amazon Video Prime e a equipe de Galvão Bueno para comentar sobre o caso e aguarda retorno.

Pablo Nascimento

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ