Atacante do Bragantino pede desculpas a Arana após lesão grave em lateral do Atlético

carlos eduardo guilherme arana
Carlos Eduardo se emocionou em pedido de desculpas a Guilherme Arana (Reprodução/@carloseduardoo_07 + @guiarana/Instagram)

O atacante Carlos Eduardo, do Bragantino, pediu desculpas após lesão grave que causou em Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético, em jogo na última quarta-feira (7). Cotado para a Copa do Mundo, o jogador do Galo só voltará aos gramados em 2023.

Neste sábado (10), o atleta do time paulista foi às redes sociais, por meio de vídeo, afirmando que o lance foi “excesso de vontade”, o que chamou de “acidente de trabalho”. Carlos Eduardo disse que pediu desculpas para Arana no mesmo dia, após o partida.

‘Acabei sendo imprudente’

“Passando aqui para pedir desculpa novamente ao Guilherme Arana pelo que aconteceu. Em um momento de vontade, para ajudar minha equipe, acabei sendo imprudente na minha entrada que teve a lesão dele”, começou o atacante do Bragantino.

O atleta estava visivelmente emocionado na gravação, com a voz embargada. Ele disse que mandou uma mensagem para Arana logo após o jogo. O jogador ainda pediu para Keno atualizá-lo sobre o estado do adversário.

“Mandei uma mensagem logo quando acabou o jogo, 11 horas da noite, pedindo desculpa para ele, pedindo que não fosse nada grave. Liguei para o Keno, falei com ele para ir me informando sobre o que estava acontecendo, mas infelizmente aconteceu, não foi o que eu queria”.

Seleção Brasileira

Carlos Eduardo também comentou que torcia pela convocação de Arana para a Seleção Brasileira. Ele disse que jamais teve a intenção de acabar com o sonho do colega e das pessoas ao seu redor de não jogar uma Copa do Mundo.

“Sei que todos estavam torcendo para ele ser convocado, eu estava torcendo. Em nenhum momento quis prejudicar isso, em nenhum momento quis tirar esse sonho dele. Infelizmente foi um acidente de trabalho, peço desculpas a ele de coração”, reforça o atacante em pronunciamento (leia abaixo na íntegra).

O jogador do Bragatino completou o vídeo desejando uma boa recuperação ao jogador. Ele também agradeceu as mensagens de apoio recebidas. Assista:

Tite e Arana

O técnico Tite revelou ontem (9) os 26 jogadores convocados para a seleção brasileira nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo de 2022. Na entrevista coletiva, Tite falou sobre a lista e revelou uma conversa emocionante com o lateral do Galo.

“Quando a gente falou com o Arana, a gente passou toda a energia, que ele sinta o momento, não vai tirar a dor. Que ele entenda, que ele possa sair dessa situação espiritualmente mais forte, e que ele siga a careira bonita que ele tem. Foi essa a mensagem que a gente já traduziu ontem a tarde”, apresentou Tite.

Além disso, o técnico se emocionou ao falar do telefonema com o jogador do time alvinegro. “Humanamente, é muito duro para mim falar com o Arana. Foi comovente. Ele começou a chorar, e eu não sabia o que fazer do outro lado [da ligação], aí ele me disse assim: ‘Tu me ensinou a ser corajoso, professor'”.

Lesão grave de Arana

Durante o empate da última quarta-feira (7) contra o Bragantino, Guilherme Arana sofreu um carrinho de Carlos Eduardo, do time paulista. O lance violento gerou uma entorse grave no joelho esquerdo, que tirou o jogador dos gramados neste ano.

Guilherme Arana teve lesões em diversas estruturas: nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, e cartilagem. Além disso, a raiz do menisco interno foi rompida. As informações foram detalhadas pelo diretor-médico do Atlético, Rodrigo Lasmar.

Veja abaixo o lance que tirou Arana dos gramados neste ano, ocorrido no último jogo. Atenção! As imagens são fortes.

Pronunciamento de Carlos Eduardo

“Passando aqui para pedir desculpa novamente ao Guilherme Arana pelo que aconteceu. Num momento de vontade, para ajudar minha equipe, acabei sendo imprudente na minha entrada que colidiu com a lesão dele. Tirou um sonho dele, tirou um sonho da família dele, de amigos dele, de fãs dele. Sei que todos estavam torcendo para ele ser convocado, eu estava torcendo. Em nenhum momento quis prejudicar isso, em nenhum momento quis tirar esse sonho dele. Infelizmente, foi um acidente de trabalho, peço desculpas a ele de coração. Como mandei uma mensagem logo quando acabou o jogo, 11 horas da noite, pedindo desculpa para ele, pedindo que não fosse nada grave. Liguei para o Keno, falei com ele para ir me informando sobre o que estava acontecendo, mas infelizmente aconteceu (a lesão), não foi o que eu queria. Em nenhum momento foi o que eu queria, estragar o sonho do atleta, tirar o sonho de todos que estavam torcendo por ele. Espero que ele fique bem, que ele tenha uma boa recuperação, que ele fique em paz e que ele possa me perdoar por isso que aconteceu. Que Deus abençoe muito a vida dele, a vida de todos que estão me mandando mensagem. É isso. Me desculpa meu amigo, me desculpa mesmo”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!