Atacante Jajá marca no fim e líder Cruzeiro vence sexto jogo seguido

O time celeste se isolou ainda mais na liderança (Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro tentou bastante, e conseguiu o gol da vitória aos 47 minutos do 2T contra o Criciúma nesta noite de sexta-feira (27) no Eriberto Hülse. Jajá fez seu primeiro gol com a camisa celeste e garantiu a sexta vitória seguida da equipe. Com o resultado, a Raposa se isolou ainda mais na liderança, com 22 pontos, 5 a mais do que o vice-colocado Vasco.

Na próxima rodada, o time de Pezzolano visita o Operário na sexta-feira que vem (3), no estado do Paraná.

‘Amarrado’

A partida começou truncada, com os dois times marcando em cima, para impedir ataques. Frequentemente, o árbitro marcava faltas, o que também deixava o jogo menos corrido e com raras progressões de bola. Aos 12, Canesin chutou de primeira na área, mas a bola subiu. O Criciúma respondeu dois minutos depois com o chute de Fellipe Mateus e Rafael agarrou.

Um a menos

Na marca dos 27 do 1T a situação do Criciúma ficou um pouco mais difícil no jogo. Após revisão solicitada pelo VAR, o árbitro expulsou direto o volante Léo Costa por causa de pisão no calcanhar do cruzeirense Jajá.

Mesmo em desvantagem numérica, o Tigre tentou ir ao ataque. A equipe ofereceu perigo aos 30 com o chute forte de Thiago Alagoano, para ótima defesa de Rafael Cabral.

Anulou

No finalzinho do 1T, aos 48, o time da casa chegou a abrir o placar com Marcelo Hermes, mas o árbitro anulou após checagem do VAR. Foi marcado toque de mão do jogador dentro da área: o 0 a 0 seguiu no placar.

Parou no goleiro

Na volta para o 2T, o time celeste passou a investir mais nas jogadas ofensivas, mas acabava parando no goleiro Gustavo. Aos 9, Geovane Jesus mandou um chute com efeito e ele espalmou. Três minutos depois, foi a vez de Leonardo Pais mandar no canto, mas Gustavo mandou para escanteio.

Pressão celeste

Após a metade da segunda etapa, o time de Pezzolano intensificou ainda mais suas investidas e passou a maioria do tempo no campo de ataque. Porém, encontrava dificuldades nas finalizações.

Vitória na emoção

Até que no finalzinho do jogo, aos 47 do 2T, o Cruzeiro finalmente marcou seu gol. Jajá recebeu de Adriano, limpou e chutou no cantinho, sem chances para o goleiro Gustavo: 1 a 0 para o líder, que conquistou a 6ª vitória seguida no campeonato – e sem sofrer gols.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!