Ex-Galo, Jô volta a ser preso por não pagar pensão alimentícia

14/06/2025 às 14h12 - Atualizado em 14/06/2025 às 14h36
Jô teve passagem de destaque no Atlético (Divulgação/Atlético)

O atacante Jô, ex-jogador do Atlético e Corinthians, foi preso nessa quinta-feira (12), em São Paulo, por não pagamento de pensão alimentícia.

O jogador estava no aeroporto de Guarulhos quando foi detido pela Polícia Federal. Conforme apurado pelo BHAZ, havia dois mandados de prisão em aberto contra ele. Um deles citava uma dívida de R$ 15.180,00 por débitos de janeiro a março de 2025.

Veja também


A Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo informou à reportagem que Jô “foi detido pela Polícia Federal e encaminhado ao 1º DP de Guarulhos onde aguarda encaminhamento para audiência de custódia”.

Acionado pelo BHAZ, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) ainda não esclareceu se o atleta já passou por audiência de custódia. O procedimento, previsto em lei, analisa a legalidade das prisões.

O advogado Guilherme Motai, que acompanha Jô, explicou que a defesa e o atleta já sabiam da dívida, mas disse que o esportista não tem recursos para pagar o valor definido.

“Esse não pagamento decorre de uma situação financeira que é irreal”, alegou. “Não condiz com a realidade do ex-jogador. Ele não foge da sua responsabilidade, porém essa responsabilidade tem que ser adequada à sua realidade”, completou.

Histórico

Esta não é a primeira vez que Jô é preso por falta de pagamento da pensão alimentícia. Pai de oito filhos, ele teve pelo menos duas passagens pelo sistema prisional: uma em Campinas, no interior de São Paulo, e outra em Contagem, na Grande BH.

Pablo Nascimento

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ