Atletas do Cruzeiro decidem encerrar greve e cobram diretoria: ‘Resolução dos atrasos salariais imediatamente’

elenco cruzeiro
Elenco do Cruzeiro se reapresenta amanhã após greve de três dias (Reprodução/Bruno Haddad/Cruzeiro)

Após três dias de paralisação nos treinos, os atletas profissionais do Cruzeiro decidiram encerrar a greve, em carta divulgada hoje (16). O goleiro Fabio foi o responsável por comunicar à torcida a volta dos treinamentos a partir de amanhã. De acordo com o capitão celeste, o grupo se reuniu com a diretoria mas “nada ficou resolvido“.

Os atrasos salariais ocorrem desde o ano passado e têm deixado os jogadores insatisfeitos. Por isso, eles decidiram aderir à greve, para buscar uma solução para o caso. Em carta divulgada anteriormente, também por Fabio, ele havia informado que fariam “a paralisação dos treinamentos em voz a todos os colaboradores que amam o clube estão desamparados”.

Pouco mais de 72h, o goleiro voltou as redes sociais e disse em nome do grupo, por meio de nota (leia abaixo na íntegra), que “nada ficou resolvido” na reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues. Contudo o mandatário do clube teria se comprometido a fazer uma “reunião segunda-feira com empresários cruzeirenses para tratar dos atrasos salariais”.

“Temos hombridade e profissionalismo e, diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, voltaremos aos treinos”, continua o goleiro na nota. O grupo também se mostrou preocupado com o salário dos funcionários do clube, “que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube, na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude”.

Por fim, o grupo ainda se compromete a prestar contas da atual gestão aos torcedores e voltam a afirmar que querem “a resolução dos atrasos salariais imediatamente”. “Contamos com o apoio da grandiosa Nação Azul, vocês engrandecem essa história vitoriosa do Cruzeiro Esporte Clube”, completa.

Nota dos atletas na íntegra

“Na transparência e respeito que temos ao torcedor, comunicamos que voltaremos aos treinos no domingo, dia 17. Na nossa reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues nada ficou resolvido, mas o mesmo se comprometeu e pronunciou que terá uma reunião segunda-feira com empresários cruzeirenses para tratar dos atrasos salariais.

Aguardaremos a resolução e não somente promessas. Temos hombridade e profissionalismo e, diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, voltaremos aos treinos.

Porém não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colaboradores da Toca I e Toca II, que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude.

Fica nosso compromisso em relatar à Nação Azul todos os atos da atual gestão, mas queremos a resolução dos atrasos salariais imediatamente. Contamos com o apoio da grandiosa Nação Azul, vocês engrandecem essa história vitoriosa do Cruzeiro Esporte Clube”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!