O futebol menos ruim foi do América, mas insuficiente para evitar a derrota de 2 a 1 para o Santos na Vila Belmiro. E já nos descontos, no segundo tempo, o árbitro capixaba Arthur Gomes Rabelo foi chamado pelo VAR para ver a bola batendo na mão do zagueiro santista Heyner, mas preferiu não apitar pênalti.
Lisca esbravejou e foi expulso.
Com 38 pontos, continua em sétimo lugar, atrás do Ceará, 39; Vila-Go 42, e do Sport, também 42 pontos, quarto colocado.
Em Salvador, o técnico Milito resolveu poupar quase todo o time do Atlético, por causa do jogo contra o Fluminense, quarta-feira, pela Libertadores. Um exagero. Deveria ter poupado só o Hulk e pronto. Mas justamente o Hulk, que é meio time, jogou o tempo todo.
Futebol da pior qualidade de todos e 3 a 0 no lombo. O Bahia forçou suas jogadas de ataque em cima do veterano Mariano, 38 anos, e por ali saíram jogadas de dois dos três gols baianos.
Não será fácil ficar entre os seis primeiros na classificação final. Está na 10ª posição, com 33 pontos. O Bahia, sexto, tem 42.
Pelo lado do Bahia, o também veterano Everton Ribeiro, 35, jogou muito. Melhor em campo.
O Cruzeiro estava irreconhecível contra o São Paulo, que deixou de fora todos os jogadores que atuaram contra o Atlético, pela Copa do Brasil, quinta-feira, pensando na Libertadores. Na quarta pega o Botafogo.
Imagem: www.threads.net/cruzeiro
Aos 13 do segundo tempo, o jovem William Gomes fez o gol da vitória são-paulina. Grande jogador, de apenas 18 anos. Sergipano de Aracaju, está no time paulista desde 2021.
Sétimo colocado, 41 pontos, um a menos que o Bahia.
Mourão Panda / América