‘Atura ou surta’, dispara Neymar após repercussão de ‘pênalti fantasma’ em amistoso do PSG

neymar psg pênalti jogo
O atacante se defendeu nas redes sociais após a repercussão (Reprodução/Twitter/@neymarjr)

O atacante Neymar, do PSG e da seleção brasileira, foi um dos destaques da vitória do time francês por 6 a 2 no amistoso de hoje (25) contra o japonês Gamba Osaka, durante a excursão do clube no Japão. O brasileiro fez dois gols, mas o primeiro deles, de pênalti, deu o que falar nas redes sociais por causa do lance que originou a marcação do árbitro.

Pênalti?

No momento, ocorrido aos 30 minutos do primeiro tempo, Neymar correu pela esquerda e partiu para cima do zagueiro Miura, em direção à área. O adversário tentou tirar a bola do camisa 10 do PSG, mas chegou atrasado e até recolheu a perna esquerda para tentar não cometer a falta.

Mesmo assim, o craque do PSG caiu expressando dor e pediu pênalti, que foi marcado pelo árbitro logo depois. Na imagem filmada pela câmera de cima, o toque parece ser certeiro em Neymar, mas quando o lance é observado pelo ângulo de trás, é possível perceber que o japonês atingiu o brasileiro de maneira mais leve. Compare o momento, registrado pelos pontos de vista distintos:

Neymar: ‘Debochado é meu sobrenome’

Com a repercussão do lance nas redes sociais, o jogador criticou o tratamento dado pela imprensa ao lance. “Tocou, é pênalti! Bando de gente que nunca sequer chutou uma bola e fica fazendo matéria de m*”, respondeu o atacante do PSG por meio de seu Twitter pessoal.

Depois, ele ainda respondeu a um amigo que o chamou de “debochado”. “Meu sobrenome, atura ou surta”, brincou Neymar, que foi apoiado por fãs e torcedores.

‘Careta’

Além disso, minutos depois do tweet de crítica, Neymar também aproveitou para “tirar onda” nas redes sociais e cutucou seus “haters”, nome atribuído a pessoas e grupos que fazem comentários negativos. “Careta pros HATE”, escreveu ele, com uma foto fazendo careta (veja abaixo). A publicação já soma mais de 148 mil curtidas no Twitter.

Gols do jogo

A goleada elástica por 6 a 2 aconteceu no Panasonic Stadium após dois gols de Neymar, sendo que Messi, Mbappé, Nuno Mendes e Sarabia marcaram uma vez cada. No Gamba Osaka, Kurokawa e Yamami diminuíram a vantagem do PSG.

O jogo marcou o encerramento da turnê de pré-temporada do clube francês pelo Japão. O primeiro jogo oficial do PSG acontece neste domingo (31), contra o Nantes, pela Supercopa da França. Já a primeira partida pela Ligue 1, o Campeonato Francês, está marcada para o dia 6 de agosto, diante do Clermont.

Assista ao gol de pênalti de Neymar, que cobrou com sua frieza tradicional e deslocou o goleiro, e aos melhores momentos do jogo:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!