Betim x Mineirão: Ronaldo faz enquete rápida em live e resultado divide opiniões na torcida do Cruzeiro

ronaldo estádio cruzeiro betim
Os resultados da enquete de Ronaldo repercutiram na torcida celeste (Reprodução/Twitch/@RonaldoTV)

A fim de engajar e solicitar a opinião de parte da torcida do Cruzeiro sobre uma das principais pautas que interessam o clube na atualidade, o empresário Ronaldo promoveu uma breve votação durante live em seu canal na Twitch na noite de ontem (20). Com a recente possibilidade de participar da administração de um estádio em Betim no futuro, o Cruzeiro analisa essa opção para mandar seus jogos.

Afinal, as condições atuais impostas pela administração do Mineirão não se mostram tão atrativas para o clube estrelado, e a diretoria busca alternativas para melhorar o acordo com o Gigante da Pampulha. Os resultados da enquete na Twitch surpreenderam o empresário e ex-jogador e a repercussão nas redes sociais também dividiu opiniões nos cruzeirenses.

Resultados

A enquete esteve aberta por apenas um minuto e contou com a participação de 254 espectadores. A maioria, representada por 193 pessoas (76%), escolheu a possível arena de Betim como a nova casa do Cruzeiro. Em contrapartida, 61 usuários (24%) preferem que o clube continue mandando seus jogos no Mineirão, sob melhores condições impostas pela administração do estádio.

‘Coisa boa’

Ronaldo confessou que não esperava a preferência por Betim dos torcedores do Cruzeiro “online” na live. “Setenta e seis por cento? Betim ganhou do Mineirão? Caramba, que surpresa. Bom, ‘novibreves em dades’ [novidades em breves], galerinha. Tem muita coisa aí que vai acontecer, coisa boa”, projetou o empresário.

“A gente tem muita coisa aí pra fazer pela frente. Eu não posso contar tudo para vocês aqui. Mas eu tenho certeza que a gente está trabalhando muito duro e vamos escolher a melhor opção para o torcedor cruzeirense, beleza?”, garantiu o dono de 90% da Cruzeiro SAF.

Imagem
Resultado da breve enquete após 254 votos (Reprodução/Twitch)

‘Duas situações’

Durante a live, Ronaldo falou sobre o assunto após a demanda dos torcedores nos comentários. “Vi muita gente perguntando aí do estádio de Betim, do Mineirão… daqui a pouco, vou lançar uma ‘enquetezinha’ e quero saber de vocês aí”, afirmou o sócio majoritário da Cruzeiro SAF.

“O que você, torcedor cruzeirense, prefere: lutar pelo Mineirão, consegui-lo de uma maneira que a gente possa pagar ou ter um estádio novo, próprio, com mais condições como essa oportunidade especial que está aparecendo em Betim? Chama uma galera para entrar no debate aí (…), e depois eu falo alguma coisa das duas situações”, sugeriu o empresário. Assista abaixo às falas de Ronaldo sobre as “casas” do Cruzeiro:

Dividiu opiniões

Nas redes sociais, os torcedores se dividiram sobre o tema. “Você acha mesmo que o Ronaldo vai tomar a decisão com base nessa enquete aí? Duvido. Se ele quiser a opinião da torcida, deve fazer a enquete na plataforma dos sócios, e não em uma live aleatória”, escreveu um usuário. “Queremos ter a nossa casa para chamar de nossa Toca”, opinou outra torcedora. Leia alguns comentários:

Mineirão e Cruzeiro

Atualmente, o estádio é administrado pela empresa Minas Arena. Apesar de algumas discordâncias com a concessionária, Ronaldo já sinalizou que a relação entre o Cruzeiro e a empresa progrediu. Porém, na visão do ex-jogador, as conversas poderiam melhorar ainda mais. No começo de abril, em entrevista ao canal “3 na área”, o sócio majoritário da Cruzeiro SAF apresentou um panorama sobre a situação.

“As negociações começaram muito ruins. O consórcio que administra o Mineirão tinha oferecido o estádio somente e cobrava um absurdo para utilizar o estádio. Eles já melhoraram muito em relação à nossa proposta, mas estamos emperrados em várias coisas”, afirmou na época.

O ex-jogador também falou do assunto em uma live no final de abril, quando chegou a cogitar a construção de um estádio próprio (relembre aqui). Além disso, Ronaldo saiu otimista da reunião recente com o governador Romeu Zema (sem partido): “A conversa foi muito boa. O Mineirão não era a pauta, mas acabou virando. Posso dizer que temos muita coisa para fazer pela frente”.

ronaldo estádio cruzeiro futebol
Ronaldo no Gigante da Pampulha (Reprodução/Twitter/@Mineirao)

Cruzeiro em Betim?

Prefeito de Betim, o político e empresário Vittorio Medioli (sem partido) falou mais sobre a proposta de uma arena para o Cruzeiro durante entrevista coletiva feita na semana passada (saiba mais detalhes aqui).

Segundo Medioli, a arena já tem local e aprovação prévia da Prefeitura de Betim. O terreno da construção tem 100 mil m² e é localizado próximo à Via Expressa e ao Shopping Partage. O projeto, que está sendo formulado desde 2018, trabalha com capacidades para 45 mil torcedores em jogos, além de 52 mil pessoas em shows e eventos. O estacionamento prevê vagas para mais de três mil carros.

De acordo com Vittorio, o projeto será concluído nos próximos 20 dias. “Os parceiros serão anunciados em breve, quando finalizarmos a carta de intenção”, projetou Medioli. Ele também afirmou que no acordo, o município de Betim cederá a área e terá 20% de todos os direitos comerciais do empreendimento.

Direitos comerciais

Medioli adiantou que há empresas interessadas no projeto, que não necessita de investimento do Cruzeiro. Ele também deu alguns exemplos de direitos comerciais que poderiam ser vendidos pelo clube celeste: “camarotes, cadeiras, espaços de propaganda, propriedades que dão renda. O Cruzeiro tem grande torcida de milhões, e muitas pessoas interessadas no crescimento e no retorno ao esplendor de outras épocas”.

Segundo o empresário, o time estrelado poderia fazer um negócio semelhante a um já existente em São Paulo. “O Cruzeiro teria a mesma propriedade e direitos que hoje, o Palmeiras tem no Allianz Parque. Teria 80% [dos lucros de bilheteria] e nenhum custo”, disse Medioli sobre as condições do estádio.

Conversa com Ronaldo

No início de maio, Vittorio Medioli encontrou com Ronaldo no Estádio Independência, para o jogo entre Cruzeiro e Remo pela Copa do Brasil; porém, o político disse que a futura arena não foi pauta da conversa.

“Naquele momento não tivemos tempo, porque não tinhamos essa certeza, ainda estávamos negociando a área. Agora, teremos um encontro com o Ronaldo, a depender da agenda dele e da minha, para dissecar esse assunto. Acho que o Cruzeiro pode sim capitalizar a curto prazo com a aprovação do projeto”, disse.

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!