Pesquisar
Close this search box.

Bicampeão! Galo vence Furacão de novo e conquista a Copa do Brasil 2021

Por

galo campeão
Keno marcou o primeiro gol da vitória do Galo (Pedro Souza/Atlético)

O Galo conquistou mais um bicampeonato e fechou a temporada com a chave de ouro contra o Athletico-PR! No segundo jogo da final da Copa do Brasil, o time venceu por 2 a 1, sendo que o placar agregado foi 6 a 1. Com o título, o Atlético garantiu cerca de R$ 71,1 milhões em premiação acumulada ao longo do torneio. O duelo ocorreu nesta noite de quarta-feira (15) diante de cerca de 34 mil pessoas na Arena da Baixada, em Curitiba.

Neste ano, o time histórico alvinegro conquistou a Tríplice Coroa com o 1º lugar no Mineiro, Brasileiro e na Copa do Brasil. A temporada 2021 foi simplesmente inesquecível, né Massa?!

Truncado

A partida começou “pegada”, com poucas chances boas, mas muitas faltas e provocações dos jogadores. Afinal, o time da casa queria desestabilizar o visitante para tentar “correr atrás do prejuízo” após a goleada do primeiro jogo. Porém, a estratégia não dava muito certo, já que quanto mais o tempo passava, menos minutos restavam para a reação do time curitibano: ou seja, bom para o Atlético.

Não valeu

Na marca dos 19 minutos, Pedro Rocha abriu o placar para o time paranaense, mas a arbitragem de vídeo assinalou mão do atacante: 0 a 0 mantido.

Galo amplia a vantagem

Pouco depois, o Galo encaixou um contra-ataque perfeito para aumentar ainda mais a vantagem na briga pelo título. Marcinho cabeceou errado, Vargas roubou, tocou para Zaracho, que cruzou para Keno na área e o atacante não desperdiçou: 1 a 0 na Arena, 5 a 0 no placar agregado.

Quase

Pouco depois, aos 29 do 1T, quase veio mais um gol do Galo em outro contra-ataque, que acabou na tentativa de Hulk de “cavadinha” dentro da área, mas a bola foi para fora. O Athletico respondeu aos 43 no desvio de Terans e Everson agarrou. Na volta para o 2T, por pouco, não saiu um “golaço contra” de Jair, quando ele desviou de calcanhar na área e a bola foi perto da trave de Everson.

Aos 10 do 2T, o Furacão marcou outro gol, mas foi novamente anulado. Desta vez, Vinicius Mingotti estava impedido antes de girar e chutar para o gol na área. Na marca dos 24, Allan chutou uma bomba de fora da área e Santos defendeu com a ponta dos dedos.

6-0

Pouco depois, aos 30, o Galo fez um golaço de contra-ataque. Savarino tocou de longe, Hulk saiu na correria e tocou de cavadinha na área, indefensável para Santos.

CAP desconta

O Athletico conseguiu dar uma pequena alegria à sua torcida que apoiou durante toda a partida e descontou aos 41 após a cabeçada de Janderson livre na área. Pouco depois, o apito final: mais um título para o Galo na temporada inesquecível que foi 2021!

https://twitter.com/CharlieTango320/status/1471305511110955014?s=20

Beatriz Kalil Othero

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ