Big Blue: Cruzeiro lança projeto voltado ao mundo digital

Big blue cruzeiro
Big Blue: Cruzeiro lança projeto voltado ao mundo digital (Reprodução/Cruzeiro/Youtube)

O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira (25) o “Cruzeiro Big Blue”, evento com três dias de conteúdo, com mais de 70 convidados. A programação será 100% digital e gratuita, nos dias de 16, 17 e 18 de novembro, a partir de 18h.

Serão 15 painéis para mostrar aos torcedores um pouco sobre os projetos futuros do clube celeste, além de trazer conversas com grandes ídolos do time, como Dirceu Lopes, Palhinha, Piazza, Careca, além de Rafael Cabral, Edu e Pezzolano, que fazem parte do time atual, entre outros.

Para se cadastrar, o torcedor pode acessar o site do Big Blue e acompanhar todo o conteúdo.

Cruzeiro no mundo online

Segundo Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, a equipe celeste sai à frente no mundo digital, desenvolvendo um novo conceito de relacionamento com os torcedores.

“Existe um potencial enorme de crescimento do futebol brasileiro no mundo online e o Cruzeiro sai à frente. Somos 9 milhões de torcedores espalhados pelo mundo e vamos desenvolver um novo conceito de se relacionar com esses fãs, através do digital”.

Criação de base dados de torcedores

Gabriel Lima, CEO do clube, explica que o objetivo do projeto é criar um banco de dados dos torcedores.

“O objetivo principal do Big Blue, além de divulgar a marca, produtos e canais do Cruzeiro, é criar o maior banco de dados de torcedores que o Clube já teve. O torcedor do Cruzeiro é nosso maior patrimônio e entendendo melhor o perfil de quem acompanha o time, poderemos criar comunicações, ações e produtos mais personalizados para a Nação Azul”, disse.

Produtos personalizados

Com a aproximação do clube com o torcedor, será possível a equipe de Ronaldo criar produtos e experiências mais personalizadas para o torcedor. “Nós conseguimos saber que conteúdo aquele determinado torcedor mais gostou, ou que tipos de temas uma pessoa gosta mais, quais foram os assuntos mais buscados ou mais assistidos, e integrar todas essas informações com a base de dados que o Cruzeiro já tem por meio de seu app e ações anteriores. Isso é poderoso, pois nos permitirá criar comunicações mais personalizadas para nossos
mais de 9 milhões de torcedores”, completa o CEO celeste.

Programação Big Blue

Durante o evento, os participantes terão acessos que inéditos do dia-a-dia do clube celestes, dos escritórios aos gramados, mostrando bastidores da gestão, marketing, tecnologia e futebol.

O torcedor que não puder acompanhar o evento ao vivo, poderá assistir aos vídeos gravados disponíveis na plataforma até o dia 27 de novembro.

16/11 (quarta-feira):

18h: Abertura Big Blue

Convidados:

  • Ronaldo Nazário – sócio majoritário da SAF do Cruzeiro;
  • Guilherme Benchimol – fundador e pres. executivo do Conselho de Administração da XP Inc;
  • Fernando Musa – Fundador da David e CEO da Ogilvy Brasil;
  • João Adibe – Presidente e CEO do Grupo CIMED;
  • Samuel Rosa – músico e torcedor fanático do Cruzeiro;
  • Gabriel Lima – CEO do Cruzeiro (mediador).

18h45: Esportes Eletrônicos: Cruzeiro e os games

Convidados:

  • Ronaldo – sócio majoritário da SAF do Cruzeiro;
  • Fred Tannure – Diretor de Marketing da 00Nation;
  • Felipe Ribbe – cofundador da Socios.com;
  • Ninext – gamer e streamer;
  • Gaulês – streamer e youtuber;
  • Nicolle Merhy – gamer e streamer (mediadora).

19h30: Negócios no Futebol/modelo SAF: o futuro da gestão no futebol brasileiro?

Convidados:

  • Gabriel Lima – CEO do Cruzeiro;
  • Pedro Martins – Diretor Executivo de Futebol;
  • Pedro Mesquita – Head of Investment Banking, XP Inc;
  • Alexandre Cobra – Secretário-geral do Cruzeiro;
  • Raphael Vianna – Diretor Financeiro do Cruzeiro;
  • Erich Betting – jornalista, fundador da Máquina do Esporte (mediador).

20h: Grandes jogos e boas histórias – grandes ídolos cruzeirenses

Convidados:

  • Dirceu Lopes – ídolo do Cruzeiro;
  • Marcelo Ramos – ídolo do Cruzeiro;
  • Palhinha – ídolo do Cruzeiro;
  • Fabrício – ídolo do Cruzeiro;
  • Ari Aguiar, jornalista (mediador).

17/11 (quinta-feira):

18h: Retorno à Série A: do rebaixamento à elite

Convidados:

  • Paulo André – Direção de Futebol Cruzeiro e Valladolid;
  • Paulo Pezzolano – técnico do Cruzeiro;
  • Eduardo Brock – Capitão e jogador do Cruzeiro;
  • Enrico Ambrogini – Chief Operating Officer do Cruzeiro;
  • André Salles – editor-chefe do programa “Os Donos da Bola”, da Band (mediador).

18h30: Base Forte: a nova geração da Raposa

Convidados:

  • Roberto Braga – Diretor executivo categorias de base do Cruzeiro;
  • Fernando Seabra – Treinador do Sub-20 do Cruzeiro;
  • Wendel – técnico do Sub-14;
  • Stênio Zanetti – jogador do Cruzeiro;
  • Pollyanna Andrade – voz do Mineirão (mediadora).

19h: O Cruzeiro e as Redes Sociais

Convidados:

  • Rafael Cabral – jogador do Cruzeiro;
  • Jully Molina – Youtuber;
  • Edu – jogador do Cruzeiro;
  • Bia – Arantes, atriz;
  • Bárbara Passos – influencer e streamer;
  • Hugão, apresentador (mediador).

20h: Copa do Mundo: Seleção Cruzeiro

Convidados:

  • Piazza – ídolo do Cruzeiro;
  • Careca – ídolo do Cruzeiro;
  • Ricardinho – ídolo do Cruzeiro;
  • Gilberto – ídolo do Cruzeiro;
  • Fernando Fernandes – jornalista e apresentador da Band (mediador).

21h: Marketing e Comunicação: Como o Cruzeiro está se preparando para o futuro

Convidados:

  • Victor Rios – diretor de Comunicação do Cruzeiro;
  • Lenin Franco – diretor de Marketing do Cruzeiro;
  • André Araújo – head de Marketing + Digital do Cruzeiro;
  • Andre Monnerat – diretor de Negócios da FENG;
  • Otávio Pereira – co-CEO ODDZ Network;
  • Eduardo Baraldi, co-CEO ODDZ Network (mediador).

18/11 (sexta-feira):

18h: As Cabulosas: o avanço do futebol feminino

Convidados:

  • Kin Saito – diretora de futebol feminino do Cruzeiro;
  • Rita Bove – jogadora do Cruzeiro;
  • Ana Luiza – jogadora do Cruzeiro;
  • Carina Pereira – jornalista (mediadora).

18h30: Que jogo foi esse? História de grandes partidas

Convidados:

  • Nonato – ídolo do Cruzeiro
  • Alberto Rodrigues – narrador da rádio Itatiaia.
  • Fernanda Hermsdorff – influencer e representante do Cruzeiro no Ge.Globo.
  • Valdir Virjão – Influencer e criador do canal Cruzoeiro;
  • Rafael Cabral – jogador do Cruzeiro;
  • Thiago Valu – jornalista e repórter da Band (mediador).

19h30: Inovação na Indústria do Futebol

Convidados:

  • André Bolonhini – sócio da Bain & Company;
  • Cláudio Macedo – CEO da W/Torre;
  • Denis Caldeira – ex-Google, ex-Facebook, Diretor de Tecnologia da Trademark;
  • Ricardo Dias – cofundador da Adventures;
  • Nicola Calicchio – investidor e empreendedor;
  • Igor Lopes – jornalista (mediador).

20h: Grandes Marcas/Marketing pós-pandemia

Convidados:

  • Fred Luz – managing director da Alvarez & Marçal;
  • Rafael Pulcinelli – gerente corporativo de marketing da Ambev;
  • Robson Harada – CMGO do Mercado Bitcoin;
  • Rafael Ugo – CMO da Volvo Cars Brasil;
  • Patrícia Lopes – head de operações B2B e lojas parceiras/Netshoes Cruzeiro;
  • Rene Salviano – CEO da Heatmap Sports Marketing (mediador).

20h30: Legado Cruzeiro: paixão de pai para filho

Convidados:

  • Samuel e Juliano Rosa – pai e filho Cruzeirenses;
  • Samuel Venâncio – setorista do Cruzeiro (mediador).
Edição: Roberth Costa
Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!