Apresentador Neto critica incerteza de Bolsonaro sobre debate na Band: ‘Pipocou?’

neto bolsonaro debate
O presidente ainda não confirmou presença no debate da Band (Reprodução/Band + Reprodução/Globo)

O apresentador de TV e ex-jogador Neto alfinetou a incerteza da presença do candidato Jair Bolsonaro (PL) no debate da Band, marcado para ocorrer neste domingo (28) às 21h.

Na parte final do programa “Os Donos da Bola” de hoje (26), Neto fez a divulgação do debate. No início da conversa com a apresentadora Adriana Araujo, o ex-jogador perguntou: “Tá confirmado todo mundo ou o Bolsonaro pipocou?”.

O presidente, por sua vez, ainda não “bateu o martelo” sobre o compromisso, mas disse hoje em entrevista à Jovem Pan que pode participar sim. “Em um momento, achei que não devia ir, mas eu acho que vou”.

‘Tá tudo pronto’

A declaração de Neto “pegou de surpresa” a jornalista, que forneceu um panorama mais geral sobre o evento. “Está tudo pronto. Todos os preparativos, todos confirmados, mas a gente sabe que até o dia do debate, ainda tem muita negociação acontecendo, depende dos comandos das campanhas”, afirmou.

O debate é uma iniciativa da Band com a TV Cultura, a Folha de S. Paulo e o Portal UOL. Durante a conversa, Neto recuperou a informação. “É porque eu li no UOL, que faz parte do pool [iniciativa]. Disse que o Bolsonaro não vai fazer, por isso estou falando para a Adriana Araujo e para todo mundo”.

Logo depois, Adriana completou o comentário. “Inicialmente, havia sido confirmado. Depois, surgiu essa informação de que talvez não fosse participar, mas aqui o time de jornalismo está a postos”, disse ela.

‘Era bom que participasse’

Ainda no assunto, Neto defendeu a presença de Bolsonaro no debate da Band. “Era bom que participasse para a democracia desse país”, concluiu.

Por fim, a apresentadora da emissora concordou: “É o momento que o eleitor tem para comparar as propostas, as ideias, é um direito que não pode ser tirado do eleitor. É essencial que todos compareçam”.

Assista no vídeo abaixo, já posicionado no momento da interação entre Neto e Adriana sobre o debate e Bolsonaro:

Bolsonaro sobre debate: ‘Vou ser fuzilado’

Segundo nota publicada hoje (26) pela jornalista Malu Gaspar, de O Globo, o presidente não iria ao compromisso. A informação teria sido obtida pela colunista após contato com integrantes da cúpula da campanha de Bolsonaro.

Porém, em entrevista de hoje ao programa Pânico, da Jovem Pan, o candidato do PL disse que ainda não decidiu sobre o debate. “Devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo. Em um momento, achei que não devia ir, mas eu acho que vou. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo”, afirmou.

Neto já criticou Bolsonaro antes

Neto já criticou o presidente do Brasil anteriormente. Em outubro do ano passado, por exemplo, o ex-jogador rebateu o político, que tentou assistir à partida entre Santos e Grêmio na Vila Belmiro, mas foi barrado por não ter sido vacinado contra a Covid-19.

“Sem vacina, você não pode entrar em estádio, mesmo sendo Presidente da República. Parabéns ao Santos”, disse Neto. Em vídeo divulgado na época, Bolsonaro aparecia criticando o passaporte vacinal para o jogo. “Por que cartão? Passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso?”, disse o político.

Segundo ele, “tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, dado errôneo que Neto também criticou. O apresentador ainda defendeu a vacinação em massa da população, afirmando que “sem a vacina, nós não sobrevivemos”. Veja no vídeo abaixo e relembre mais detalhes aqui.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!