Brasileiros atropelam grupo da morte e passam às finais do major de CS

Divulgação/hltv.org

Melhor time de Counter Strike do mundo atualmente, o SK Gaming passou sem dificuldades pelo grupo da morte do ESL One Cologne 2016, um dos três campeonatos mais importantes do ano. Os brasileiros venceram o FaZe Clan por 16×6 na tarde desta quarta-feira (6) e garantiram vaga nas quartas de final do torneio que distribuirá R$ 3,3 milhões em prêmios.

Agora, o time brasileiro formado por FalleN (Gabriel Toledo), coldzera (Marcelo David), fnx (Lincoln Lau), fer (Fernando Alvarenga) e TACO (Tacio Filho) – além do coach zews (Wilton Prado) – folga na quinta-feira para voltar a entrar em ação no dia seguinte. De quebra, o SK já conquista o status de legendário, o que garante vaga no próximo campeonato major – chancela da Valve dada aos principais torneios.

Estreia primorosa

O campeonato, iniciado na terça-feira, marca a estreia dos brasileiros em uma das organizações mais poderosas no CS: o SK Gaming. Depois de vencer o primeiro major do ano e se consolidar como principal potência do mundo, a equipe decidiu trocar de organização – da Luminosity Gaming (LG) para o atual SK.

E a estreia está sendo com o pé direito. Os brasileiros caíram no grupo da morte – considerado o mais forte da história do game -, com o atual campeão da ESL Cologne, o fnatic (Suécia), com o campeão do último grande campeonato, G2 (França), e com o também poderoso FaZe (time formado por dois noruegueses, um dinamarquês, um português e um francês).

Divulgação/hltv.org
Divulgação/hltv.org

De cara, os brasileiros enfrentaram o G2 – time para o qual perderam na final do último campeonato grande do game. Desta vez, no entanto, eles não deram chance aos franceses. Com jogo sólido, sustentado no sempre preciso coldzera, o SK bateu o G2 por 16×11 no mapa Cobblestone.

Nesta quarta-feira, o mapa também foi palco do confronto contra o FaZe, que havia vencido o fnatic. Os brasileiros tiveram ainda menos dificuldades e dominaram o adversário o jogo inteiro: 16×6, com, novamente, partida primorosa de coldzera e TACO.

Mata-mata

As quartas de final serão disputadas na sexta-feira, em MD3 (melhor de três mapas). Além dos brasileiros, já garantiram presença o surpreendente Gambit (Rússia), o poderoso NaVi (Ucrânia) e o Virtus.pro (Polônia).

Para acompanhar os jogos ao vivo, clique aqui. Para mais informações sobre o torneio, aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!