Brasileiros são campeões simbólicos e estão nas finais de liga milionária de Counter Strike

05/23/2016 E-League Week one MEDIA DAY BTS ph: E. M. Pio Roda / TBS

Os brasileiros do Luminosity Gaming (LG) confirmaram o favoritismo e venceram o classificatório para as finais da E-League, maior liga já realizada de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO) – com duração de dez semanas, o evento distribuirá R$ 4,2 milhões em prêmios. A equipe brasileira agora espera a definição dos outros grupos para voltar a entrar em ação no dia 12 de julho – a liga termina no dia 30 de julho.

Apesar da confirmação do favoritismo, o LG sofreu mais do que o esperado na final do classificatório. Até a fase derradeira, o time formado por  FalleN (Gabriel Toledo), coldzera (Marcelo David), fnx (Lincoln Lau), fer (Fernando Alvarenga) e TACO (Tacio Filho) – além do coach zews (Wilton Prado) – havia vencido todos os mapas disputados até então, incluindo uma semifinal tranquila contra o Team Liquid (EUA).

Na final contra os estadunidenses do Cloud9 (C9), disputada no sistema MD3 (melhor de três mapas), os brasileiros começaram escorregando. No mapa Mirage, o C9 começou vencendo o pistol de CT (Counter-Terrorist, os policiais) e conseguiu virar com 9×6 no placar.

Jogando de terroristas, os estadunidenses se recuperaram do pistol perdido e fecharam a partida em 16×11, com uma certa tranquilidade, e colocaram fim a seis vitórias seguidas dos brasileiros em confrontos diretos.

05/23/2016 E-League Week one MEDIA DAY BTS ph: E. M. Pio Roda / TBS
Estadunidenses ficaram próximos da vitórias, mas sucumbiram no final (E-League/Divulgação)

No segundo mapa, a Cobblestone, bastava ao C9 mais uma vitória para desbancar o líder do ranking mundial do CS:GO e, de quebra, conquistar a classificação direta para as almejadas finais da E-League. E o triunfo esteve próximo. Os estadunidenses chegaram a abrir 6×2, mas não conseguiram manter o ritmo.

Com destaque para coldzera, o LG conseguiu virar para 11×8, mas o C9 mostrou força novamente e fez 13×11. Mantendo as alternâncias do placar, os brasileiros alcançaram o match point ao fazer 15×13, mas deixaram a partida ir para a prorrogação. No tempo extra, o LG se impôs e fechou em 4×1 (19×16) – levando o duelo para o terceiro mapa.

No confronto derradeiro, os brasileiros começaram de terroristas e abriram uma larga vantagem: 14×1. Quando o LG foi para CT, os estadunidenses chegaram a esboçar uma reação, mas a equipe verde e amarela não deu brechas: 16×9 com grande atuação do capitão FalleN – 25/10 no score.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!